Com técnico novo, dispensas e um momento doloroso, o Leão da Ilha ainda busca sua primeira vitória no Brasileirão
Neste sábado (17), na Arena Castelão, o Sport enfrentará o Ceará, às 16h, com transmissão da Premiere. Sem saber ao menos se tem condições de transformar esta partida na primeira vitória do clube na série A, ou melhor, a primeira vitória após meses sem ganhar.

Esse seria o reencontro do elenco e da torcida com os três pontos em um campeonato. O último triunfo do Leão foi no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano, contra o Retrô, quando ganhou por 3 a 2, na Arena de Pernambuco. Mas isso faz quase dois meses, desde então, o torcedor rubro-negro não sabe mais o que é comemorar uma vitória.
A expectativa que fica não é a das melhores, já que em casa, o Ceará não perdia uma partida desde agosto de 2024, perdendo sua invencibilidade para o Palmeiras. Pelas bandas da Ilha do Retiro o retrato é de fracasso, já que a última vitória dentro de casa foi no primeiro jogo da semifinal do pernambucano, diante do Santa Cruz, no dia 8 de março.
O Sport passa por turbulências em seu elenco, já que previamente foram anunciados dois afastamentos, sendo eles o lateral Matheus Alexandre —que veio do Cuiabá e foi comprado pelo clube— e o atacante Gustavo Maia que veio do Náutico. De acordo com o empresário do atacante, a falta de minutagem no elenco o fez procurar novas oportunidades. Enquanto no caso do lateral, as opiniões da torcida e o desempenho dele não agradou, e com sua abertura no mercado, o Athletico Paranaense despertou interesse no jogador.
Além disso, o Sport informou a não renovação dos contratos dos jogadores Di Plácido e Lenny Lobato, que se encerram no mês de junho. O fim do ciclo do atacante no clube não agradou a torcida, visto que o jogador obteve resultados muito positivos no estadual, e bom desempenho nas partidas que disputou. Contudo, para que o atleta ficasse no clube, havia uma cláusula de compra de mais ou menos 12 milhões, o que provavelmente levou o clube a não renovar com Lenny.

O atleta Lucas Lima volta de suspensão por cartão após não jogar na derrota do Leão contra o Cruzeiro. Gonçalo Paciência segue no departamento médico do clube com problemas musculares na coxa.
A provável escalação do time rubro-negro deve contar com: Caíque França; Hereda, João Silva, Chico e Igor Cariús; Rivera, Zé Lucas e Lucas Lima; Chrystian Barletta, Pablo e Rodrigo Atencio.
Para a torcida rubro-negra que deseja ir ao confronto, o Ceará já disponibilizou a venda de ingressos para o setor visitante (Superior Norte): R$120 (inteira) e R$60 (meia-entrada).
Por Débora Vitória
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo