Após 48 anos Vila Nova e Athletico Paranaense se enfrentam pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
O Furacão entra em campo neste sábado (17), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, para enfrentar o Vila Nova pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um duelo marcado por opostos na tabela e na defesa, o time paranaense busca reencontrar o caminho das vitórias diante de um adversário que promete dificultar as investidas rubro-negras.
O confronto carrega um histórico enxuto: apenas dois jogos oficiais entre as duas equipes, ambos disputados no ano de 1977, e que terminaram empatados. Quase meio século depois, o reencontro chega com contornos decisivos para as pretensões de ambos os lados.
O time goiano ocupa a 3ª colocação da Série B, com 13 pontos somados, além de ostentar a terceira melhor defesa da competição. Já o Athletico, aparece na 10ª posição com 10 pontos e convive com o peso de ter a segunda defesa mais vazada do campeonato.

A preparação athleticana foi marcada por baixas e indefinições. O lateral-direito Hayen Palacios sofreu um pisão no tornozelo durante um treino e não viajou com o elenco. O volante Falcão também ficou em Curitiba, em tratamento de um desconforto muscular. Dudu, que vinha sendo cotado para ocupar a lateral, voltou ao departamento médico, complicando a montagem do sistema defensivo e é dúvida para a partida. Quem também fica de fora é o lateral-esquerdo Fernando, por opção técnica.
Por outro lado, o time ganha os reforços de Isaac e Habraão Lincon, que retornam de suspensão. As novidades entre os relacionados são os jovens Kauã Moraes e Kayke, que aparecem como opções no banco de reservas – será a base a solução?
Escalação Athletico
O Furacão deve ir a campo com Mycael no gol; Habraão, Tobias Figueiredo e Léo Pelé; Tevis, Raul, Felipinho e Esquivel; Zapelli , Luiz Fernando e Alan Kardec (Renan Peixoto) como trio de ataque.
Técnico interino: João Correia

Escalação Vila Nova
A provável escalação do Tigrão tem Halls no gol; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; Arilson, Diego Torres e Igor Henrique no meio; Júnior Todinho, Gabriel Poveda e Vinícius Paiva.
Técnico: Rafael Lacerda
Arbitragem
Quem apita a partida é o árbitro cearense Luciano da Silva Miranda Filho, auxiliado pelos paulistas Luiz Alberto Andrini Nogueira e Leandro Matos Feitosa. Na cabine do VAR, o pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Junior.
Transmissão
Você acompanha esse jogaço nas telas da ESPN (TV fechada) e no streaming da Disney+.
Vamos Furacão, por essa reviravolta?
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “Em busca da reviravolta! ”
Parabéns, creio na vitória do Furacão