Avassalador!


Já classificado, o Palmeiras de Abel Ferreira vence e mais uma vez faz a melhor campanha da fase de grupos

O Alviverde definitivamente se sente à vontade na Libertadores. Na noite desta quinta-feira (15) o Alviverde venceu o Bolívar em casa, por 2 a 0, manteve a invencibilidade e pela sexta vez – das últimas 8 participações – vai terminar a fase de grupos com a melhor campanha. Os gols foram marcados por Murilo e Facundo Torres. 

São 15 pontos conquistados de 15 disputados em 5 partidas, o espírito copeiro da equipa de Abel Ferreira está mais pulsante do que nunca, avanti Palestra!

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras entrou em campo já classificado e o comandante alviverde escalou um time “alternativo”, com algumas peças importantes ou no banco ou que não foram nem relacionadas para a partida. O Verdão não se deu conta do adversário e precisou de apenas 11 minutos para construir o placar, que acabou sendo o resultado final da partida.

Bastaram 5 minutos de bola rolando para que o time da casa abrisse o placar, Piquerez deu aquele cruzamento perfeito – que ele sabe fazer com maestria – e Murilo completou para o fundo das redes com tranquilidade. Não demorou muito para que Maurício e Felipe Anderson mostrassem entrosamento ao construir a bela jogada que resultou no gol do incansável Facundo Torres. O homem virou titular, está jogando todas as partidas e ainda marca gol, grata surpresa para a torcida que canta e vibra.

Com a vantagem no placar construída tão rápido, o Alviverde relaxou e diminuiu a pressão, dando espaços para o Bolívar, que tentou arriscar mas não causou grandes sustos. O primeiro tempo foi encerrado com o placar inalterado e vantagem palmeirense. 

Abel voltou com sua equipa sem alterações para a etapa complementar, e com 16 minutos Facundo “está em todas” balançou as redes de novo, porém, nem conseguiu comemorar já que o gol foi anulado por impedimento. O adversário até marcou, mas teve o mesmo azar do gol invalidado. Por conta das demoradas análises do VAR e outras paralisações, o relógio quase bateu os 60 minutos antes de chegar ao apito final.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Não dá para deixar de falar sobre o público para uma noite de Libertadores: nem 29 mil pessoas compareceram ao Allianz Parque, um público menor que o do clássico na Arena Barueri. O motivo não é segredo para ninguém, o alto valor dos ingressos. Tudo bem que era noite de copa, mas com um Palmeiras já classificado, então não justifica ter o ingresso mais barato as 220 reais. É fácil baixar o preço em um estádio que não é de fato nossa casa e onde a presidente tem interesse que seja lucrativo. Estamos de olho e seguiremos cobrando. 

O Alviverde volta a campo neste domingo (18), para enfrentar o Red Bull Bragantino fora de casa, às 18h30.

“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se