Vitória vence a primeira na Sula 


Resultado mantém equipe na briga pela classificação aos playoffs

Nesta quarta-feira (14), o Vitória enfrentou o Cerro Largo pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A equipe fez sua parte e conquistou seu primeiro resultado positivo na competição, vencendo por 1 a 0 e, consequentemente, assumindo o segundo lugar do Grupo B.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Rubro-Negro teve mais posse de bola na etapa inicial, mas levou pouco perigo à meta defendida por Santilli. A equipe comandada por Thiago Carpini apostou nos cruzamentos de Wellington Rato e Janderson, mas pouco criou. A melhor chance veio em cobrança de falta de Rato, defendida em dois tempos pelo goleiro. Já o Cerro Largo tentou explorar as bolas paradas, mas não conseguiu dar trabalho para Lucas Arcanjo.

Na segunda etapa, o Leão da Barra se mostrou cada vez mais ofensivo. A equipe criou boas chances, encurralando o Cerro em seu campo de defesa. Aos 25 minutos, Erick arrancou de longe e finalizou, mas Santilli espalmou. Aos 30, Gustavo Mosquito ficou cara a cara com o goleiro, mas parou em nova defesa. Três minutos depois, Matheusinho cabeceou, a bola desviou, e na sobra, Mosquito girou e chutou forte, mas foi para fora. De tanto insistir, Claudinho — que havia entrado ainda no primeiro tempo para substituir Raúl Cáceres, lesionado — marcou aos 38 minutos, garantindo os primeiros três pontos da equipe.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos seis pontos e ocupa o segundo lugar do grupo. O Vitória volta a campo no domingo (18), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, às 16h, contra o Bahia, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Por Tamara Ferreira 

*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se