Com apenas 17 anos, atacante da base empata a partida para o São Paulo e classifica o Tricolor para as oitavas de final
O São Paulo está nas oitavas de final da Libertadores! Na noite desta quarta-feira (14), o Tricolor buscou o empate contra o Libertad e o duelo terminou em 1 a 1. Com um jogador a menos (Alisson), e saindo atrás no placar, o time contou com a estrela do jovem Luccas, que fez sua estreia como profissional e marcou o gol da classificação.

A partida foi marcada pela expulsão de Alisson no começo da primeira etapa. O volante são paulino entrou forte em Marcelo Fernández e logo foi expulso. Com isso, o Libertad não perdeu oportunidades e foi para cima.
Mesmo com um a menos, o Tricolor se manteve firme e permaneceu com a posse de bola. Entretanto, os Paraguaios encontraram o gol em uma falta originada em um lance equivocado de Cédric, que foi substituído logo após o gol.
O São Paulo continuou indo para o ataque na tentativa de conseguir o empate. Foi quando Pablo Maia encontrou o garoto Luccas livre na ponta da área. Ele não teve receio e foi para cima dos marcadores, fez uma grande jogada e balançou a rede aos 90 minutos, empatando o jogo e garantindo a classificação antecipada para a próxima fase.
Classificação Grupo D:
1º – São Paulo – 11 pontos (5 jogos)
2º – Libertad – 8 pontos (5 jogos)
3º – Alianza Lima – 4 pontos (4 jogos)
4º – Talleres – 1 ponto (4 jogos)
O Tricolor volta a campo neste sábado (17), às 21h, no MorumBis, recebendo o Grêmio, com foco total na recuperação do Campeonato Brasileiro, onde não vence há três jogos.
Pela Libertadores, o São Paulo recebe o Talleres (ARG), no dia 27 de maio, terça-feira, pela última rodada da fase de grupos.
Por Roberta Moussa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo