Pênalti perdido, expulsão e vaias marcam o jogo entre Fluminense e Unión Española pela Sul-Americana
Saudações Tricolores!
Nesta quarta-feira (14), o Maracanã foi palco do confronto entre Fluminense e Unión Española, válido pela 5ª rodada da Sul-Americana. O Tricolor venceu por 2 a 0, voltou a liderança do grupo F e a decisão da vaga direta para próxima fase será definida na última rodada.

Desde os minutos iniciais, o Fluminense controlou a partida, porém, logo nos primeiros minutos, Renato teve que realizar a primeira mudança, colocando Keno no lugar de Cannobio. Após um choque de cabeça com Torgnascioli, o uruguaio foi substituído com suspeita de afundamento de face.
Durante o jogo, Jhon Arias conseguiu achar muitos espaços na defesa dos colombianos, mas faltou efetividade da equipe na hora de finalizar. Aos 21´, Everaldo cabeceou para uma ótima defesa do goleiro adversário.
Aos 25´, Arias foi puxado dentro da área por Nuñez, que acabou expulso pela falta sem disputa de bola, e o pênalti foi marcado após análise no VAR. Na cobrança, Everaldo bateu muito mal e ainda conseguiu errar o rebote, desperdiçando a chance de abrir o placar em casa. É inadmissível que, em um momento de decisão, os principais batedores do time, Arias e Ganso, não assumam a responsabilidade. Na tentativa de retomar a confiança do centroavante, o efeito foi totalmente contrário, já que, além de não marcar, gerou um clima de tensão generalizada na arquibancada. Assim, chega a ser um desrespeito com a torcida tricolor que a simbólica camisa 9 seja vestida por ele.
Aos 41´, Everaldo cabeceou no canto do gol do Unión, mas Torgnascioli fez mais uma grande defesa. Apesar de controlar as principais ações da partida, o Fluminense ainda pecava na hora de finalizar. Sob fortes vaias, o primeiro tempo terminou em um empate sem gols.

Na volta do intervalo, o Fluminense voltou a campo com uma postura mais agressiva. Logo aos 2´, Arias cruzou na área para Keno cabecear e balançar as redes do Maracanã. Com um a mais, o time da casa manteve o controle da partida e possuía maior volume de jogo. Aos 24´, Arias cruzou na área e, sozinho, Everaldo isolou a bola, desperdiçando outra boa chance. Pouco depois, Samuel Xavier marcou para ampliar o placar. Após chute de fora da área de Martinelli, o lateral-direito aproveitou o rebote para fazer o segundo do jogo.
Apesar da vitória, o Tricolor das Laranjeiras vem de uma sequência de jogos ruins e não mostra sinais de melhora. A torcida merece respeito e espera que os jogadores vistam a camisa representando o tamanho das 3 cores.
O Fluminense entra em campo no próximo domingo (18), às 16h, para enfrentar o Juventude no Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Brasileiro. Na 5ª posição, o Tricolor precisa conquistar os 3 pontos fora de casa para voltar ao G4.
Por Camila Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo