Diante do Caracas e com portões fechados, Galo joga pela classificação na Sul-Americana
Após ser derrotado pela equipe do Deportes Iquique na última rodada da Sul-Americana, perdendo a liderança e deixando escapar a chance de classificação antecipada, o Clube Atlético Mineiro recebe o Caracas-VEN, tentando encaminhar a sua classificação para as oitavas de final da competição. A partida acontece nesta quinta-feira (15), às 21h30, na Arena MRV. Vale lembrar que este será o último duelo sem torcida, devido a punição da CONMEBOL. A transmissão ao vivo da partida acontecerá pelo Paramount (streaming).

O alvinegro depende somente de si, basta apenas vencer as duas últimas partidas diante do Caracas e do Cienciano para fechar a competição como o líder do grupo. Até agora o Atlético soma 5 pontos, enquanto o seu adversário é o terceiro colocado também com 5 pontos, porém com saldo de gols menor. Em quatro rodadas, foram: dois empates, uma vitória e uma derrota.
A preparação para o duelo foi iniciada na manhã de segunda-feira (12). Os atletas que começaram a partida anterior fizeram atividade regenerativa e fisioterapia, enquanto os demais realizaram treino técnico/tático.
O último treinamento ocorreu na tarde desta quarta-feira (14), na Arena MRV, e foi marcado, principalmente, por atividades de finalizações e bolas paradas. O treino fechou a preparação para o duelo que vale a permanência do Galo na Sula.
No departamento médico atleticano estão Guilherme Arana, Gabriel Menino, Cadu e Caio Maia. Diante disso, a provável escalação atleticana deverá ser a seguinte: Everson; Natanael (Saravia), Junior Alonso, Lyanco, Caio Paulista (Rubens); Alan Franco, Fausto Vera, Gustavo Scarpa, Rony, Cuello e Hulk.
O alvinegro mineiro, busca em sua casa conquistar a vitória e assim continuar almejando o título inédito da Copa Sul-Americana. Mesmo tendo perdido o último jogo, o sonho segue vivo, não há nada decidido.
#AvanteGalo
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo