Equipe corinthiana desembarca no Uruguai precisando dos 3 pontos para seguir na Sul-Americana
Mais pra lá do que pra cá na Sul-Americana, o Corinthians vai à Montevidéu, no Uruguai, enfrentar o Racing, nesta quinta-feira (15), às 19h. O duelo pela quinta rodada da competição é importante caso o time ainda sonhe com classificação, mas diante da realidade do elenco limitado e dá prioridade ao Brasileirão, a tendência é que Dorival mande a campo uma equipe mista.
O técnico tem poucas opções e com a lesão de alguns atletas, a limitação aumenta. Memphis, com entorse no joelho, Garro, fazendo fisioterapia, Gustavo Henrique com hérnia e Torres, que graças a Deus está suspenso, não jogam. De última hora, Raniele, com edema na coxa, também virou desfalque.

O alvinegro vai a campo com: Hugo Souza; Léo Maná, André Ramalho, Cacá (João Pedro Tchoca) e Fabrizio Angileri (Matheus Bidu); José Martínez, Maycon (Charles), André Carrillo e Igor Coronado; Talles Magno (Héctor Hernández) e Romero.
Com reservas, titulares ou equipe mista, a verdade é que o Corinthians tem a obrigação de derrotar os uruguaios. Enquanto o alvinegro soma míseros 5 pontos em 4 jogos, e corre para tentar ultrapassar, pelo menos o América de Cali, o adversário perdeu todos os jogos na competição. Ou seja? É vencer ou vencer.
Além de superar o lanterna, o Coringão se torna refém justamente da campanha do América, que precisa tropeçar para que o alvinegro siga para os play-offs. Isso claro, se a equipe fizer sua parte e vencer seus jogos.
Em caso de tropeço, sabemos bem que amargaremos mais um vexame na temporada…
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo