Finalmente em casa, América tenta voltar ao G-4 do Brasileirão


Coelho volta a jogar em BH e tenta retornar a campanha rumo à Série A

O América joga nesta quarta-feira, 14 de maio, às 19h30, contra o Paysandu, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com nove pontos conquistados na competição e após dois jogos consecutivos sem vencer, o Time do Horto entra em campo com objetivo de reverter o atual cenário e se aproximar da zona de classificação. Para isso, ele conta com a sorte de atuar dentro de casa e com o histórico contra o adversário. 

Foto: Mourão Panda / América

Já são 533 dias sem perder dentro do Indepa. No entanto, contar com a sorte não é um luxo que o time pode se dar. Após duas derrotas consecutivas fora de casa, que evidenciaram a falta de técnica e entrosamento do time, o sentimento geral é de que somente um milagre pode ajudar o Coelhão neste momento.

Para este duelo, o time entra em campo com vários desfalques, alguns essenciais para este momento da competição. Os volantes Cauan Barros e Kauã Diniz estão fora. O primeiro levou seu terceiro cartão amarelo no jogo contra o Operário, já o segundo recebeu um cartão vermelho, e por isso os dois estão suspensos automaticamente. 

Outro jogador fora, por tempo indeterminado, é o boliviano Miguelito, devido ao caso de injúria racial ocorrido no jogo contra o Operário. Além da suspensão até o julgamento, o meia virou réu em julgamento do Ministério Público do Paraná (MPPR). Assim, sua volta aos gramados com a camisa do América é incerta. 

Uma grande baixa neste momento do time é o jogador Benitez. O atleta está com negócio encaminhado com o Goiás, e por isso, deve ser poupado neste jogo. Mesmo tendo entrado pouco em campo nos últimos meses e ter virado sócio do DM do CT Lanna Drummond, o meia é um jogador que sempre trouxe muita qualidade técnica para as jogadas. Por isso é uma grande perda para o time, caso a venda seja fechada. 

Com tantos jogadores fora, a provável escalação para o duelo é: Matheus Mendes, Júlio, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Felipe Amaral, Elizari e Miqueias; Figueiredo, Fabinho e Willian Bigode.

O time pode contar com a volta de Mariano ao campo, que foi liberado pelo DM. Todavia, ele e Willian Bigode até agora não surpreenderam, principalmente na construção de jogadas, algo que era esperado pela carreira que os mesmos têm, e nem fizeram gols. Neste momento, nada mais importa além dos três pontos. 

Seja por teimosia, seja por coragem, o que o time precisa fazer agora é jogar até o último minuto com raça. Se não é possível isso como visitante, afinal desde 2023 o Coelho não vence fora, que seja no nosso estádio, para que a torcida volte a ter esperanças na equipe. Além disso, um boa campanha pode  colocar o América de volta na elite.

Por Carolina Mendonça

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se