Dia de Leão da Barra na Sula


Vitória duela contra o Cerro precisando dos três pontos para seguir sonhando com uma vaga nos playoffs

Nesta quarta-feira (14), o Vitória enfrenta o Cerro Largo pela quinta rodada da Copa Sul-Americana. A bola rola às 21h30, no Estádio Centenário, em Montevidéu, com transmissão ao vivo pela ESPN e Disney+.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Leão da Barra chega para o confronto em clima de festa, já que, nesta terça-feira (13), o clube celebrou 126 anos de história, lutas e glórias, além de vir embalado pela triunfo de virada sobre o Vasco, no último sábado (10), resultado que tirou a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Apesar da importância simbólica do jogo para a torcida, o técnico Thiago Carpini considera o duelo de menor prioridade. Em coletiva após o triunfo sobre o Vasco, ele reforçou que não vai desistir da competição, mas destacou que o foco principal da equipe é permanecer na Série A.

“O carro-chefe é o Campeonato Brasileiro. Não vamos nos desfazer da Sul-Americana. Mas disputar duas competições desse nível é difícil. Não temos os grandes investimentos, SAFs. A nossa prioridade, o que move o Vitória, é o Campeonato Brasileiro. Não adianta fazer uma final, ser campeão da Sul-Americana e ano que vem jogar uma Série B. Se der para avançar, nós queremos. Mas não é nossa prioridade – disse o treinador após o jogo do último sábado.” 

Ainda assim, vencer esse duelo é essencial para seguir sonhando com o segundo lugar no Grupo B — posição que garante vaga nos playoffs contra os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores. Além disso, conseguir um novo triunfo traria confiança e consolidaria a virada de chave que o time tanto busca para, desde cedo, deixar de precisar lutar para permanecer e poder sonhar com coisas maiores. 

A preparação para o duelo começou na manhã de segunda-feira (12), no CT Manoel Pontes Tanajura, e foi finalizada na terça-feira (13), já no Uruguai. Os atletas que atuaram contra o Vasco ficaram na academia, em atividades regenerativas, enquanto os demais trabalharam transições com posse de bola.

Carpini confirmou que viajará com parte do time titular, mas irá poupar alguns jogadores visando estar inteiro para o clássico Ba-Vi, marcado para domingo (18). Renato Kayzer, destaque do último jogo, ficou fora da viagem por ter atuado muitos minutos em seu retorno. Já Matheuzinho, desfalque no clássico, deve ser titular nesta quarta.

“Está feito o planejamento desde o começo da semana. Viajo. Por mais que muitos atletas não devam participar devem também viajar. Não adianta deixar eles aqui. Quem vai dar treino? A gente aproveita para treinar lá. É preparação para jogo do final de semana. A gente viaja com um número maior de atletas.” 

Sendo assim, a provável escalação do Vitória conta com: Lucas Arcanjo (Fintelman); Raúl Cáceres, Neris, Edu e Jamerson; Ricardo Ryller, Gabriel Baralhas e Matheuzinho; Fabri, Gustavo Mosquito e Carlinhos (Janderson).

INFORMAÇÕES DA PARTIDA 

🗓️Data e horário: quarta-feira, 15 de maio de 2025, às 21h30.

🟨 Árbitro: Joel Alarcon (PER)

🟨 Assistentes: Alberth Alarcon (PER) e Leonardo Soto

🟨 VAR: Michael Espinoza (PER)

📍 Local: Centenário, em Montevidéu.

📺Transmissão: ESPN é Disney+.

Por Tamara Ferreira 

*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se