VERGONHOSO!


Tricolor sofre virada e é derrotado pelo Atlético Mineiro na Arena MRV

Neste domingo (11), Fluminense e Atlético Mineiro protagonizaram um confronto eletrizante na Arena MRV, às 17h30, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor abriu o placar com Canobbio, já no segundo tempo, mas Rubens deixou tudo igual para o Galo. A virada veio com Júnior Santos, porém Serna voltou a empatar para o Fluzão. No entanto, nos minutos finais, Igor Gomes garantiu a vitória do time da casa e o placar final foi 3 a 2.

(Fluminense F.C)

O primeiro tempo foi pouco efetivo por parte das duas equipes. O Atlético Mineiro teve as melhores chances, com Hulk e Cuello levando perigo. Já o Fluminense assustou com Everaldo. A primeira finalização da partida só saiu aos 37 minutos, com o camisa 9 do Tricolor. Aos 45’, o Galo quase abriu o placar com Alonso, após cobrança de escanteio, mas nada que fosse tão efetivo para deixar um dos times na frente.

Já na segunda etapa, o confronto ganhou ritmo. Com 10 minutos de bola rolando, Lyanco errou na saída de jogo e Canobbio aproveitou para abrir o placar para o Fluminense. O empate atleticano veio aos 31’, quando Rubens acertou um belo chute de fora da área. Sete minutos depois, Júnior Santos apareceu bem e virou para o Galo.

Pouco depois, aos 43’, Martinelli deu um passe preciso para Kevin Serna, que deixou tudo igual novamente. Nos acréscimos, Fábio fez uma defesa espetacular, evitando o pior para o Tricolor. No entanto, no último lance do jogo, Igor Gomes aproveitou cobrança de escanteio e garantiu a vitória atleticana por 3 a 2. 

O que aconteceu em Belo Horizonte neste domingo foi inaceitável. O Flu teve chances reais de conquistar a vitória, mas novamente sofreu uma virada que demonstra fragilidades preocupantes. Mesmo fora de casa, esse tipo de resultado não pode mais ser encarado com normalidade. A diretoria precisa agir, pois o time aparenta ser muito apático em campo, e a falta de vontade dos jogadores é visível. Se não fosse por Fábio, que fez defesas decisivas, o placar poderia ter sido ainda mais negativo. A torcida tricolor merece respeito. É preciso honrar as três cores que traduzem tradição e representar em campo a grandeza que o Fluminense representa.

É difícil apontar nomes individualmente em um momento tão delicado, mas uma das principais falhas do Clube das Laranjeiras tem sido o setor ofensivo, especialmente com Everaldo e Canobbio, que não vêm correspondendo. Será que Renato Gaúcho não está enxergando isso? Fica a dúvida. Tenho certeza de que qualquer Moleque de Xerém, se tivesse a oportunidade nessa posição, daria a vida em campo para aproveitar a chance. É algo que precisa ser pensado com mais atenção. 

O Fluzão volta a campo na próxima quarta-feira (14), às 19h, quando enfrenta a Unión Española, no Maracanã, pela Copa Sul-Americana.

Por Maria Eduarda Alcântara

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se