Sem estragar o dia das mães atleticanas – Ouviu, Galo? 


Diante do Fluminense em uma nova Arena, o Galo busca mais uma vitória na competição

Após perder para a equipe do Deportes Iquique na última rodada da sul-americana, o Clube Atlético Mineiro visa agora o confronto pelo Brasileirão, a partida acontece neste domingo (11), às 17h30, contra a equipe do Fluminense, na Arena MRV. Este jogo marcará o retorno da arena após a troca do gramado. A transmissão ao vivo da partida acontecerá pela Globo (tv aberta) e Premiere (canal fechado). 

Fotos: Pedro Souza / Atlético

Ambos, vêm de derrotas na Sula. O Atlético foi superado pelo Iquique e o Fluminense pelo San José. Pelo Brasileirão, ambos vêm de vitórias em suas últimas partidas. 

A preparação para este duelo foi iniciada na manhã desta sexta-feira (09), os atletas que ficaram em BH realizaram um treino com os jogadores do sub 20.

O último treinamento ocorreu na manhã deste sábado (10), na Arena MRV, foi um treino para ajustar os últimos detalhes e adquirir mais contato com a grama sintética, foi um treino tático/técnico marcado por muita marcação e também finalização. Esperamos que o sistema defensivo esteja alinhado e possa ser aquele que disputou o estadual, seguro e quase não sendo vazado. Afinal, no Estadual o time só perdeu no segundo jogo da final, perdeu quando podia perder. 

O super-herói Hulk, que havia sido poupado para aprimorar a parte física, retorna para esta partida. O DM atleticano aos poucos vai diminuindo, Lyanco e Alan Franco, já demonstram que em breve estarão com o elenco principal. No treino deste sábado (10), eles fizeram um trabalho individual e depois treinaram juntamente com o grupo. 

Já os demais jogadores lesionados: Guilherme Arana (coxa direita), Gabriel Menino (joelho esquerdo), Cadu (joelho direito) e Caio Maia (joelho direito) ficaram em tratamento na Cidade do Galo. Esperamos que em breve, eles possam voltar a atuar pela equipe atleticana.

Outro que em breve poderá atuar com a camisa alvinegra é o novo contratado Dudu, a sua estreia deverá acontecer após a abertura da janela no meio do ano (junho), o burburinho que existe nos bastidores é que a estreia deverá acontecer no jogo contra a equipe do Internacional.

Diante de tudo isso a provável escalação atleticana deverá ser a seguinte: Everson; Natanael, Rômulo (Igor Rabello), Junior Alonso e Caio (Vitor Hugo); Fausto Vera (Igor Gomes), Rubens e Gustavo Scarpa; Rony, Cuello e Hulk.

O goleiro Everson, que foi um dos responsáveis pela derrota no Chile, reconheceu o erro, e pediu desculpas (o que não adianta muita coisa) e visou esse retorno para a Arena MRV:

“Todo gol incomoda, mas só que não podemos ver só o final, temos que ver a origem dos gols que a gente vem tomando. No final, eu tomo o gol e o responsável, sim, vai ser o Everson. Eu assumo toda a responsabilidade dos gols sofridos. Mas também não é totalmente culpa minha, não estou me isentando da minha responsabilidade, não, mas tem alguns gols, na origem, que estamos facilitando para o adversário. Eles estão sendo eficientes e terminando em gols.

A impressão foi boa, mas precisa dar uma sentada na grama, mas assim, o jogo está mais rápido, a bola está mais rápida. Vai ser algo que vai nos ajudar muito ali dentro da nossa casa, principalmente com o apoio do nosso torcedor. Elevaram um pouquinho mais o gramado, então o torcedor vai estar mais próximo da gente, vamos fazer dali um caldeirão para a gente poder fazer grandes jogos e vitórias, principalmente já nessa estreia no domingo.”

O Galo busca conquistar mais uma vitória em casa, para continuar trilhando o caminho até o tri do Brasileirão, o time de hoje é o 10° colocado com 9 pontos, enquanto o seu adversário é o 5° com 13 pontos.

O alvinegro mineiro, busca em sua casa conquistar uma sequência de pontos importantes, afinal o time terá pela frente 5 jogos como mandante, contando Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-americana. Agora é a hora do time se reerguer e buscar os três pontos e a classificação. Casa nova, vitória nova. #AvanteGalo

Por Elluh Ferreira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se