O dia das mães é só no domingo, Coritiba


Coxa perde para o Goiás fora de casa e perde a chance de voltar ao G4

O dia das mães é apenas no domingo, mas o Coritiba já agiu como uma um dia antes. Neste sábado (10), o time alviverde enfrentou o Goiás, às 18h30, no estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da série B. O resultado foi uma derrota de 1 a 0, que fez o Verdão estacionar na parte intermediária da tabela.

Foto: JP Pinheiro

Que o duelo seria difícil, já sabíamos. Afinal, o time comandado por Vágner Mancini vem se mostrando organizado e se postulando como um dos candidatos fortes ao acesso. O que não pode é perder o jogo sem dar praticamente nenhum chute a gol, jogando apenas para se defender e esperar o time da casa ir para cima. A gente teve é sorte de não ter levado mais do que um gol na partida…

Com mais uma derrota, o Coxa ocupa atualmente a oitava colocação na tabela com 10 pontos, mas pode perder mais posições, visto que a rodada ainda não acabou. Entra ano, sai ano, vivemos mais do mesmo: o sofrimento de buscar uma vaga entre os primeiros para conquistar o acesso para a série A.

Mas me juraram que estavam obcecados…

O jogo

Para a partida, quem comandou a equipe alviverde foi o auxiliar técnico Denis Iwamura, já que Mozart foi expulso diante da Ferroviária. Porém, o técnico seguiu a mesma escalação das últimas partidas e mandou para campo: Pedro Rangel, Alex Silva, Bruno Melo, Guilherme Aquino e Zeca; Filipe Machado, Sebastián Gómez e Walisson; Josué, Lucas Ronier e Gustavo Coutinho.

A partida começou com domínio dos donos da casa, mas com poucas chances efetivas de gol. O Goiás tinha mais posse de bola e buscava mais abrir o placar, mas enfrentava uma forte marcação alviverde, que tentava criar contra-ataques, porém, sem efetividade.

Aquele time que iniciava as partidas pressionando e até achando o gol na primeira etapa simplesmente não existiu. A esperança era de que na segunda etapa o time evoluísse, mas isso também não aconteceu – pelo contrário. O Goiás foi quem voltou decidido a marcar o seu gol, e não demorou para conseguir.

Aos 14 minutos, Welliton Mateus perdeu uma chance incrível de abrir o marcador. Mas, aos 22’, a sorte não nos ajudou e Rafael Gava aproveitou o presente do cruzamento de Juninho para marcar. 1 a 0 Goiás.

O Coritiba deu uma leve acordada após o gol sofrido, mas não conseguiu avançar e apresentar perigo. Já o Esmeraldino até teve chances de ampliar aos 34’ com Juninho, mas o mesmo desperdiçou. Logo o jogo acabou e o Coxa amargou mais uma derrota, a segunda seguida na competição.

Após a partida, o comandante da noite Denis Iwamura declarou:

“Realmente não foi uma boa jornada e tivemos dificuldade de sair da marcação do Goiás. Coletivamente não nos encontramos no jogo ofensivamente. Tivemos pouca posse, mas sem efetividade nas finalizações”, declarou Iwamura.

Foto: JP Pacheco

Podemos até não ver terra arrasada ainda, mas é inegável não se preocupar. Um time que foi eliminado precocemente nas competições que disputou e ainda busca se encontrar na série B. Quando achávamos que o time estava se encaixando, era pura ilusão. A realidade é dura, mas é certa: ou contrata, ou vamos sofrer mais um ano na segundona e as chances de subir novamente vão com Deus.

Agora a corneta do dia: Lucas Ronier. O atacante alviverde segue sendo o melhor na posição, mas ao mesmo tempo perde lances inacreditáveis. Prende a bola, se perde sozinho, toma decisões desprovidas de inteligência na partida. O que vem ocorrendo com o camisa 11? Seria falta de vontade de permanecer na equipe ou apenas uma fase ruim do atleta? Na minha opinião, um banco não faria nada mal a ele. Coragem, Mozart!

Agora, serão nove dias para o time focar nos treinos (assim espero) e buscar se recuperar na “Bezona”. O time alviverde só volta a campo no dia 19 de maio,segunda-feira, contra o América Mineiro, em casa. O elenco vai ter mais de uma semana para acertar os ponteiros e entrar nos eixos.

Reage, Coxa!

Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.

Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se