Coxa perde para o Goiás fora de casa e perde a chance de voltar ao G4
O dia das mães é apenas no domingo, mas o Coritiba já agiu como uma um dia antes. Neste sábado (10), o time alviverde enfrentou o Goiás, às 18h30, no estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da série B. O resultado foi uma derrota de 1 a 0, que fez o Verdão estacionar na parte intermediária da tabela.

Que o duelo seria difícil, já sabíamos. Afinal, o time comandado por Vágner Mancini vem se mostrando organizado e se postulando como um dos candidatos fortes ao acesso. O que não pode é perder o jogo sem dar praticamente nenhum chute a gol, jogando apenas para se defender e esperar o time da casa ir para cima. A gente teve é sorte de não ter levado mais do que um gol na partida…
Com mais uma derrota, o Coxa ocupa atualmente a oitava colocação na tabela com 10 pontos, mas pode perder mais posições, visto que a rodada ainda não acabou. Entra ano, sai ano, vivemos mais do mesmo: o sofrimento de buscar uma vaga entre os primeiros para conquistar o acesso para a série A.
Mas me juraram que estavam obcecados…
O jogo
Para a partida, quem comandou a equipe alviverde foi o auxiliar técnico Denis Iwamura, já que Mozart foi expulso diante da Ferroviária. Porém, o técnico seguiu a mesma escalação das últimas partidas e mandou para campo: Pedro Rangel, Alex Silva, Bruno Melo, Guilherme Aquino e Zeca; Filipe Machado, Sebastián Gómez e Walisson; Josué, Lucas Ronier e Gustavo Coutinho.
A partida começou com domínio dos donos da casa, mas com poucas chances efetivas de gol. O Goiás tinha mais posse de bola e buscava mais abrir o placar, mas enfrentava uma forte marcação alviverde, que tentava criar contra-ataques, porém, sem efetividade.
Aquele time que iniciava as partidas pressionando e até achando o gol na primeira etapa simplesmente não existiu. A esperança era de que na segunda etapa o time evoluísse, mas isso também não aconteceu – pelo contrário. O Goiás foi quem voltou decidido a marcar o seu gol, e não demorou para conseguir.
Aos 14 minutos, Welliton Mateus perdeu uma chance incrível de abrir o marcador. Mas, aos 22’, a sorte não nos ajudou e Rafael Gava aproveitou o presente do cruzamento de Juninho para marcar. 1 a 0 Goiás.
O Coritiba deu uma leve acordada após o gol sofrido, mas não conseguiu avançar e apresentar perigo. Já o Esmeraldino até teve chances de ampliar aos 34’ com Juninho, mas o mesmo desperdiçou. Logo o jogo acabou e o Coxa amargou mais uma derrota, a segunda seguida na competição.
Após a partida, o comandante da noite Denis Iwamura declarou:
“Realmente não foi uma boa jornada e tivemos dificuldade de sair da marcação do Goiás. Coletivamente não nos encontramos no jogo ofensivamente. Tivemos pouca posse, mas sem efetividade nas finalizações”, declarou Iwamura.

Podemos até não ver terra arrasada ainda, mas é inegável não se preocupar. Um time que foi eliminado precocemente nas competições que disputou e ainda busca se encontrar na série B. Quando achávamos que o time estava se encaixando, era pura ilusão. A realidade é dura, mas é certa: ou contrata, ou vamos sofrer mais um ano na segundona e as chances de subir novamente vão com Deus.
Agora a corneta do dia: Lucas Ronier. O atacante alviverde segue sendo o melhor na posição, mas ao mesmo tempo perde lances inacreditáveis. Prende a bola, se perde sozinho, toma decisões desprovidas de inteligência na partida. O que vem ocorrendo com o camisa 11? Seria falta de vontade de permanecer na equipe ou apenas uma fase ruim do atleta? Na minha opinião, um banco não faria nada mal a ele. Coragem, Mozart!
Agora, serão nove dias para o time focar nos treinos (assim espero) e buscar se recuperar na “Bezona”. O time alviverde só volta a campo no dia 19 de maio,segunda-feira, contra o América Mineiro, em casa. O elenco vai ter mais de uma semana para acertar os ponteiros e entrar nos eixos.
Reage, Coxa!
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.