Não deu para o Fluzão!


Pela Sul-americana, Fluminense perde para o GV San José na altitude 

Nesta quinta-feira (8), o Fluminense enfrentou o GV San José, às 21h30, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. O Tricolor foi derrotado por 1 a 0 na Bolívia, com gol marcado por Calero, e sofreu seu primeiro placar negativo na Copa Sul-Americana.

Com o resultado, o Fluminense permanece com sete pontos, na segunda colocação da tabela, ficando atrás do Once Caldas por apenas dois pontos. Agora, a equipe terá dois confrontos consecutivos em casa para garantir sua classificação à próxima fase.

(Marcelo Gonçalves/ Fluminense F.C)

No primeiro tempo, a equipe encontrou dificuldades, principalmente devido à altitude, um fator que, sem dúvida, torna o jogo mais desafiador devido aos graves efeitos no desempenho físico. Mesmo com essas adversidades, o Fluminense teve algumas oportunidades, incluindo duas chances de Paulo Baya. Aos 28 minutos, a equipe até abriu o placar com Bernal, mas o gol foi anulado por um toque de mão dele mesmo. Vale destacar que o time alternativo foi a campo, já que os titulares, assim como o técnico Renato Gaúcho, não viajaram para a Bolívia.

No segundo tempo, o Clube do Rio de Janeiro continuava encontrando dificuldades, mas seguia pressionando com suas peças. Aos nove minutos, Guga finalizou de fora da área, e aos 17’, Paulo Baya teve outra oportunidade, em uma jogada de escanteio. No final do confronto, Calero marcou para o GV San José. Já nos minutos finais, Renato Augusto também teve chances de deixar tudo igual, mas não conseguiu ser efetivo.

Como já escrevi anteriormente, o Fluminense ocupa a segunda colocação do Grupo F, mas nada está perdido. Teremos a vantagem de decidir os próximos jogos em casa, diante da nossa torcida, que pede mais comprometimento por parte dos jogadores e da comissão técnica. Nesse jogo, entende-se a decisão de preservar o elenco por conta da árdua luta que é atuar na altitude, mas vale lembrar que a Sul-Americana é a nossa principal competição na temporada, e precisamos lutar por ela. Afinal, é o título que ainda falta nas Laranjeiras.

O próximo compromisso do Tricolor será no domingo (11), contra o Atlético-MG, às 17h30, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte. 

Por Maria Eduarda Alcântara

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se