Tricolor vai em busca da terceira vitória em casa
Neste sábado (10) é dia de Grêmio! A nação gremista já está em contagem regressiva para mais um capítulo da caminhada no Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem um novo desafio pela frente: vai encarar o RB Bragantino, em casa, com o apoio da torcida, na Arena, em Porto Alegre. A bola rola às 18h30, em duelo válido pela 8ª rodada da competição.

O Imortal Tricolor ocupa atualmente a 13ª colocação na tabela, somando 8 pontos. Assim, na Arena, o time busca impor seu ritmo mirando a terceira vitória dentro de casa no campeonato.
Mais do que os três pontos, a partida representa a chance de embalar na competição, ganhar confiança e mostrar que o Grêmio segue vivo na luta por uma campanha sólida e longe da zona de rebaixamento.
Cerca de 20 mil gremistas devem marcar presença na Arena para empurrar o Tricolor em mais esse compromisso importante pelo Brasileirão. A fase pode não ser das melhores, mas quem veste azul, preto e branco sabe da importância de apoiar o time nos momentos bons e ruins.
Com pouco tempo para descansar, o Grêmio já virou a chave para o desafio contra o Bragantino. Após o empate sem gols contra o Atlético Grau pela Copa Sul-Americana na última quarta-feira (07), o time não teve muito tempo para se recuperar. Na sexta-feira (09), a preparação seguiu firme e forte. O elenco iniciou o dia com análise de vídeo sobre o RB Bragantino, seguido por reforço muscular na academia. Depois, mesmo com a chuva em Porto Alegre, o grupo foi ao gramado para exercícios, movimentação e troca de passes.
Os goleiros treinaram separadamente com foco nas atividades da posição. Para encerrar, Mano Menezes comandou um treino tático, ajustando o time para o confronto do fim de semana. Ainda no início da tarde, o clube informou que o zagueiro Viery passará a integrar de forma definitiva o elenco.
O possível Grêmio para essa partida deve ser composto por: Tiago Volpi, João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo, Marlon, Dodi, Cuéllar, Alysson, Cristaldo, Cristian Olivera e Braithwaite.
Por Noara Paz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.