Gigante da Colina busca a primeira vitória como visitante
Saudações, torcida vascaína!
Ainda nem passou o sentimento de vergonha e o Cruzmaltino estará em campo mais uma vez. Não sabemos o que esperar do jogo, já que a última atuação acabou com nossa esperança. Todavia, vamos mandar energias positivas para que dessa vez o time volte com os três pontos na mala. O Vasco da Gama enfrenta o Vitória neste sábado (10), às 18h30, no Barradão, em duelo válido pela 8ª rodada do Brasileirão.

Preparação
Após a goleada vexatória contra o Puerto Cabello, o time do Vasco ainda realizou um treino em solo venezuelano antes de retornar ao Brasil. A delegação desembarcou direto em Salvador e concluiu a preparação nas instalações do Bahia.
Ainda com Felipe no comando, o Cruzmaltino pode ter algumas mudanças no XI inicial. Suspenso, Paulo Henrique é desfalque certo para a partida. Com isso, Puma deve ser o escolhido para assumir a posição. Lesionados, Lucas Freitas, Maurício Lemos, Payet, David e Guilherme Estrella não estarão à disposição.
Com a ausência de Lucas Freitas, o jovem Luiz Gustavo deve seguir entre os titulares. Apesar do desastre na Venezuela, o defensor não comprometeu. Enquanto isso, no meio de campo, a novidade pode ser Paulinho. Na equipe que iniciou contra o Puerto Cabello, Mateus Carvalho e Tchê Tchê tiveram atuações bem discretas e podem perder a titularidade.
A notícia boa fica por conta do retorno de Nuno Moreira, preservado contra o time venezuelano. O português é um dos destaques do Vasco nas últimas partidas, mesmo com os péssimos resultados. Vale destacar que, Fernando Diniz ainda não estará à beira do campo. Recém-contrato e com o anúncio oficial nesta sexta-feira (9), o técnico deve iniciar os trabalhos no domingo (11). Assim, Felipe faz sua última partida no comando da equipe.
Assim, para a partida em Salvador, o Vasco deve ir a campo com: Léo Jardim; Puma Rodriguez, João Victor, Luiz Gustavo, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Carvalho (Paulinho), Coutinho, Nuno Moreira, Rayan (Adson) e Vegetti.
Considerações finais
O Cruzmaltino ainda não pontuou como visitante na competição e tem a pior campanha atuando fora de casa. Além disso, a goleada sofrida pela Sul-Americana deixou mais uma ferida nos torcedores e um sentimento de incerteza sobre o futuro. No entanto, amanhã é dia de deixar a dor de lado e apoiar o máximo que puder para que saia o resultado positivo.
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.