Clube Atlético Mineiro – Do céu ao inferno 


“Show de horrores. Assim eu defino a noite do Galo na Sula” 

Saudações atleticanas!

Na noite desta quinta-feira (08), às 19h, pelo jogo de volta da fase de grupos da Sul-Americana, o Atlético Mineiro enfrentou a equipe do Deportes Iquique no Estádio Tierra de Campeones, no Chile. A partida terminou com uma derrota vergonhosa do Galo pelo placar de 3 a 2. Essa derrota custou a invencibilidade e a liderança do grupo H, além de demonstrar quão falha é a defesa atleticana. 

Como vice-líder do grupo H com 5 pontos e com mais duas rodadas (Caracas e Cienciano), o Galo decidirá em casa a classificação para as oitavas de final, e é de suma importância o alvinegro classificar como primeiro do seu grupo. Haja oração e coração para essas próximas rodadas. 

Foto: Pedro Souza/Atlético 

O time que foi a campo: Everson; Saravia (Natanael), Rômulo (João Marcelo), Junior Alonso e Caio (Tomás Cuello); Rubens, Igor Gomes (Fausto Vera), Gustavo Scarpa e Bernard; Palacios (Júnior Santos) e Rony.

O Galo não teve dificuldade para encaixar as jogadas e nos minutos iniciais, o time alvinegro era mais ofensivo.  Aos 9’, o placar foi aberto em um gol de Rubens, e cá entre nós, o nosso cria merecia muito esse gol. 

Porém, o Galo tem uma mania de complicar o fácil. Ele não gosta de nada simples e fácil. Ganhando a partida e a classificação, ele resolveu fazer uma gracinha. “Eitaaaa, como é engraçado esse time”.

Aos 34’, em uma falha da defesa atleticana, o adversário chegou ao gol de empate com Ramos. 

No segundo tempo, o Galo continuava pressionando e tendo as melhores chances, porém, quem marcou foi o Iquique: aos 9 minutos, após um bate e rebate, a bola entrou devagar para o gol atleticano. Virada do time chileno com Ramos e mais uma falha do Everson. 

Nesse segundo gol do time chileno, a bola bateu no braço do jogador do Iquique, portanto o gol deveria ser anulado, mas como bom amigo é a arbitragem, ele não anulou o gol. Erro claríssimo do juiz, mas que não diminui em nada a incompetência atleticana. 

O show de horrores continuou. O Everson é uma mãe quando se trata de ajudar os adversários, é só chutar nele que a bola entra e assim, aos 15’, o adversário chegou ao seu terceiro gol com Orellana. 

Inacreditável o apagão que o Galo tomou, o time tendo quase 80% de posse de bola e ainda assim perdendo a partida, é inacreditável isso. Não entra na minha cabeça esse jogo e o que aconteceu com o time alvinegro.  

Para diminuir um pouco da vergonha, o Galo ainda conseguiu marcar mais um golzinho de honra. Bernard, aos 33’, marcou um gol de longa distância com assistência de Júnior Santos. A noite desta quinta-feira foi aquela escolhida para os criticados pela torcida, fazer gols. 

O treinador Cuca concedeu entrevista e analisou essa derrota:

Pergunta: O torcedor do Galo não esperava a derrota de hoje. Foram três gols sofridos para o adversário. Como você analisa essa partida?

Cuca: “Qualquer termo que for usado contra nós será apropriado. Não tem justificativa, não tem explicação. Difícil explicar. Jogo controlado, na mão, tranquilo, vencendo por 1 a 0. De repente, muda tudo numa bola, num cruzamento, jogador nem é alto e faz o gol de cabeça. Outro gol de cabeça aconteceu depois. Então, lógico que o astral vira outro, eles defendem bem, energia do estádio, da torcida, contagia e você perde o jogo.

A gente está muito aborrecido. Procurar entender bem o que aconteceu. Hoje, nem adianta falar em números, é redundância, chover no molhado. A gente tem que encontrar soluções. Hoje, não posso vir aqui falar mal de A, B ou C. O culpado disso sou eu. A culpa toda eu assumo em relação ao resultado. Como você falou, acho que todos os adjetivos que forem colocados a nós, estarão colocados. Não temos defesa para querer contestar alguma coisa.

Torcida não esperava a derrota, nem eu. E ela veio. A gente, como comandante, temos que ter o equilíbrio, mas achar as origens que estão acontecendo esses gols. A gente sabe que temos jogadores fora, que fazem falta. Mas não pode ser só isso servindo de desculpas”.

O próximo jogo do Galo acontecerá no domingo (11), às 17h30, no Estádio Arena MRV, contra a equipe do Fluminense, pela oitava rodada do Brasileirão. Vamos em busca dos pontos e de mais uma vitória. #AvanteGalo

Pela Sul-americana o próximo jogo será na quinta-feira (15), na Arena MRV às 21h30, contra a equipe do Caracas. Vamos em busca da vitória e de reassumir a liderança do grupo H. Não tem nada perdido, não. Ainda dá para classificar em primeiro.  

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se