Diante da Chapecoense, o Athletico busca reencontrar sua força e trazer uma grande tempestade para Curitiba
A ciência diz que a direção dos ventos é determinada por uma série de fatores, como pressão atmosférica, temperatura, umidade relativa do ar e a topografia local. No caso do Athletico Paranaense essa mudança ainda não é totalmente visível, mas a mudança no comando sem dúvidas é um traço de que os 4 ventos podem virar uma grande tempestade — seja ela uma reviravolta promissora ou o prenúncio de um declínio total.
Na noite desta quinta-feira (8), o Rubro-negro athleticano entra em campo em jogo válido pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida contra a Chapecoense acontece às 21h35 (horário de Brasília), na Ligga Arena em Curitiba.

Velhos conhecidos, os vizinhos de estado, o Paranaense e o Catarina se encontram pela vigésima vez na história. O duelo é marcado por 4 vitórias rubro-negras, 3 glórias alviverdes e 12 empates. É uma verdadeira briga pelo empate!
Os times vêm a campo em momentos distintos e emoções parecidas. O Athletico, após sofrer um baile na última rodada contra o Botafogo-SP, demitiu Maurício Barbieri e viu a solução em casa com João Correia, treinador da equipe Sub-20. No entanto, esse movimento já não traz esperanças aos corações rubro-negros, que não se contentam com promessas ao vento. Do outro lado, a Chape venceu o rival Criciúma em casa em seu último jogo, pelo placar de 2×1.
O Paranaense está na nona posição da tabela de classificação com 9 pontos, somando 3 triunfos e 3 reveses. O Verdão do Oeste está em oitavo lugar, também com 9 pontos e soma 3 glórias e 3 derrotas.
Escalação Athletico
Com a dupla “divina” fora, o time não pode contar com o zagueiro Habraão e o atacante Isaac, após as expulsões diante o Botafogo. Quem também fica de fora do duelo são os atacantes Julimar e Leozinho, que seguem no departamento médico. As novidades entre os 24 atletas relacionados pelo professor João Correia são os laterais Lucas Esquivel e Hayen Palacios.
O Athletico vai a campo com: Mycael no gol; Raul (Palacios), Tobias Figueiredo, Leo e Fernando; Falcão (Felipinho), Patrick e Zapelli no meio; Tevis, Luiz Fernando e Renan Peixoto. Técnico: João Correia (interino)

Escalação Chapecoense:
O Verdão deve repetir a escalação da última partida e tem provável time com: Léo Vieira no gol; Bruno Leonardo, Victor Caetano, João Paulo, Mailton, Walter Clar; Bruno Matias, Rafael Carvalheira, Giovanni Augusto no meio; Marcinho e Mário Sérgio como dupla de ataque. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Arbitragem:
Quem comanda a partida é o árbitro cearense Luciano da Silva Miranda, auxiliado pelos também cearenses Renan Aguiar da Costa e Anderson da Silva Rodrigues. Na cabine do VAR o paulista, Thiago Duarte Peixoto.
Transmissão:
Você acompanha esse jogaço nas telas da RedeTV (TV aberta) e da ESPN (TV por assinatura), no canal Desimpedidos no YouTube e no streaming da Disney+ Premium.
Será que vem aí os ventos da mudança, ou a brisa da reviravolta? Vamos Furacão?
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo
Um comentário sobre “Ventos de mudança, ou só mais uma brisa?”
Quantos pontos ainda serão necessários perder, para que se saiba que já se perdeu demais?
“The answer, my friend, is blowin’ in the wind”