Rubro-Negro sai na frente, cede o empate e continua em situação delicada na Sula
Mais uma vez, o Vitória atuou abaixo do esperado. Dentro do Barradão, sob vaias da torcida, a equipe até saiu na frente com gol de Edu, mas cedeu o empate ao Defensa y Justicia, que marcou com Togni. O resultado não favorece nenhuma das equipes na briga por uma vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana.
O primeiro tempo começou intenso, e a primeira chegada do Rubro-Negro aconteceu logo aos três minutos, com Osvaldo, mas o goleiro argentino defendeu. Aos sete, Wellington Rato soltou uma bomba de fora da área e carimbou a trave. O Defensa respondeu aos 25, após cobrança de falta, Abiel Osorio finalizou para defesa de Lucas Arcanjo. No rebote, Cannavó chutou, mas acertou a trave.
O gol do Vitória saiu aos 35 minutos, quando Edu aproveitou uma falha de Bologna para balançar as redes. Aos 43, a equipe teve outra grande chance. Em contra-ataque rápido, Gustavo Mosquito invadiu a área e finalizou, mas novamente o goleiro adversário salvou.

Na segunda etapa, o Defensa voltou mais ofensivo. Ainda antes do gol argentino, o Vitória teve uma grande oportunidade de ampliar, aos sete minutos, em novo contra-ataque, Osvaldo tocou para Cáceres, que encontrou Gustavo Mosquito livre, mas o chute saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Togni cobrou falta e deixou tudo igual.
Apesar do empate, o Vitória ainda criou chances claras. Aos 28, Carlinhos tabelou com Erick, ficou cara a cara com Bologna, mas finalizou em cima do goleiro. O Defensa respondeu logo em seguida, com chute de fora da área de Matías Miranda, que Arcanjo defendeu com o rosto.
Aos 40 minutos, Ronald cruzou na área e Carlinhos cabeceou para fora. Três minutos depois, foi a vez de Janderson desperdiçar. Cáceres cruzou para o camisa 39, dominar, girar e chutar em cima do goleiro. Aos 44, Carlinhos teve outra chance clara, invadiu a área e chutou mal, irritando ainda mais os torcedores presentes, que começaram a gritar “time sem vergonha”.
Que o time não vinha conseguindo reverter resultados negativos na temporada já era evidente. Mas não conseguir sequer segurar um placar? Isso, talvez, nem o torcedor mais pessimista esperava ver nesta noite…
Com mais um empate, o Rubro-Negro soma apenas um ponto e segue na terceira colocação do grupo B. O próximo desafio será no sábado (11), às 18h30, contra o Vasco, no Barradão, pela oitava rodada do Brasileirão.
Por Tamara Ferreira
*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.