Fortaleza goleia Colo-Colo em casa no jogo de número 300 de Vojvoda
Valei-me, minha Nossa Senhora. Se nem o mais otimista esperava essa atuação do Fortaleza, avalie o pessimista. Em jogo válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores, o Leão recebeu o Colo-Colo em casa nesta terça-feira (6), e goleou a equipe chilena por 4 a 0 no jogo de número 300 de Juan Pablo Vojvoda no comando do Tricolor do Pici.
Entrando em campo com: João Ricardo, Eros Mancuso, Kuscevic, Gustavo Mancha, Bruno Pacheco, Lucas Sasha, Matheus Rossetto, Emmanuel Martínez, Marinho, Breno Lopes e Deyverson, o Fortaleza logo no início tomou as rédeas da partida. Breno Lopes abriu o placar aos 20’ em jogada pelo lado esquerdo.
Marinho ampliou 5 minutos depois após roubada de bola de Breno Lopes, que lançou o atacante pela esquerda, o camisa 11 costurou a defesa dos chilenos e acertou um chute rasteiro de fora da área. Nove minutos depois, Deyverson aproveitou a falha do goleiro adversário e selou os 3 a 0 ainda na primeira etapa de jogo.

No segundo tempo a equipe Tricolor voltou no mesmo ritmo ofensivo e, por pouco, Martínez não ampliou com belo chute de fora da área que parou no arqueiro rival. Aos 19’, Pochettino e Lucero entraram no lugar de Martínez e Deyverson e, aos 25’, Breno Lopes saiu para a entrada de Yago Pikachu. As alterações deram certo e Lucero sacramentou a goleada aos 40’ do segundo tempo. Com a vitória, o Fortaleza assumiu a vice-liderança do Grupo E e quebrou a sequência negativa de 9 jogos sem vitória.
Ao fim da partida, Deyverson falou em entrevista: “Fico feliz pelo gol que fiz. Faz pouco tempo que tô aqui e a torcida me recebeu muito bem, mas eu sei que tem alguns que ficam insatisfeitos com alguma coisa, mas eu creio que com o tempo essa coisa vai melhorar ainda mais.”.
Sobre a questão tática da partida, Vojvoda declarou: “Tínhamos que impedir que jogadores dessa qualidade tomassem o mando do jogo. Acredito que encaixamos bem a pressão, e com intensidade, apareceram os espaços para conseguirmos construir essa vantagem”, afirmou o técnico.
O Leão do Pici volta a campo no próximo sábado (10), às 16h, para enfrentar o Juventude no Estádio Presidente Vargas em jogo válido pela 8ª rodada da Série A.
Por Sara Cordeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo.