Cuiabá desperdiça chance de assumir a liderança e empata com o CRB fora de casa
O Cuiabá teve a chance de assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, mas deixou a oportunidade escapar ao empatar em 1 a 1 com o CRB, na noite desta terça-feira (6), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida, válida pela sexta rodada da competição, teve seus gols marcados ainda na primeira etapa. Max anotou para o Dourado, enquanto Breno Herculano fez o gol do time alagoano.

A equipe mato-grossense começou bem e abriu o placar logo aos 12 minutos. Em jogada trabalhada pelo lado esquerdo, Pedrinho avançou com velocidade e cruzou rasteiro. A bola chegou até Derik Lacerda, que com inteligência apenas escorou para Max. O volante finalizou com categoria de fora da área e acertou o ângulo, marcando um golaço.
No entanto, o bom momento do Dourado durou pouco. O CRB reagiu rapidamente e empatou aos 22 minutos. Após cobrança de falta precisa de Gegê, Breno Herculano subiu entre os zagueiros e cabeceou firme, sem chances para Mateus Pasinato, deixando tudo igual no placar.
A igualdade permaneceu até o intervalo, e o segundo tempo reservou fortes emoções. Ambas as equipes voltaram com intensidade e criaram diversas oportunidades de gol, mas esbarraram nas grandes atuações dos goleiros.
Matheus Albino, do CRB, e Mateus Pasinato, do Cuiabá, foram os destaques da segunda etapa, realizando defesas importantes que garantiram o empate. A partida foi aberta, movimentada e com chances claras para os dois lados, mas a rede não voltou a balançar.
Com o empate fora de casa, o Dourado chegou aos 12 pontos e perdeu a chance de assumir a liderança isolada da competição. A equipe agora ocupa a quarta colocação na tabela, atrás de Vila Nova, Goiás e Remo.
O Cuiabá terá mais uma oportunidade de retomar o caminho das vitórias diante de sua torcida. O próximo compromisso será no domingo (11), às 17h30 (horário de Mato Grosso), na Arena Pantanal, contra o Operário-PR. A expectativa é de uma atuação convincente para voltar a brigar pela ponta da tabela na Série B de 2025.
Por Hellen Fernanda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo