Com o Galo em qualquer lugar, não importa aonde for 


Para encaminhar a classificação antecipada na Sul-Americana, Galo encara o Deportes Iquique 

Foto: Pedro Click/ Atlético

Saudações atleticanas!

Na noite desta quinta-feira (08), pela quarta rodada da Copa Sul-americana, o Atlético Mineiro enfrenta a equipe do Deportes Iquique. A partida é válida pelo grupo H e acontecerá no Estádio Tierra de Campeones, em Iquique, no Chile, às 19h. A transmissão ao vivo acontece no ESPN e Disney+.

O Atlético segue embalado para esta partida, afinal, o time ganhou o seu último jogo diante do Juventude. Agora, a equipe visa conquistar os três pontos em solos chilenos para continuar na liderança do grupo H. O time mineiro é o líder do grupo com 5 pontos, mesma pontuação do Caracas-VEN; o que mantém o Galo como líder é o saldo de gols. Já o seu adversário tem somente 1 ponto e caso perca, poderá ser eliminado precocemente da competição. 

Caso o Galo vença, o time poderá avançar de maneira direta para as oitavas de final. Caso termine em segundo no grupo, o colocado precisará jogar a repescagem para seguir adiante na competição. Dependendo somente do Galo, é vencer e correr para o abraço. 

No jogo de ida, que aconteceu no Estádio Mineirão, o Galo  venceu o Iquique pelo placar de 4 a 0 e busca manter a invencibilidade na competição. O alvinegro tem até agora uma vitória e dois empates.

A preparação do elenco foi iniciada em solo gaúcho, em Porto Alegre, nesta terça-feira (06), com treino e viagem para o Chile. O atacante Junior Santos liberado pelo DM encontrou com os demais e também embarcou com destino ao Chile. 

Na tarde desta quarta-feira (07), já em solo chileno, o Atlético realizou mais um treino, finalizando assim a preparação atleticana. Tudo pronto para o duelo. 

No departamento médico estão os seguintes jogadores ( segura na mão de Deus e vamos lá): Lyanco, Guilherme Arana, Alan Franco, Gabriel Menino, Cadu e Caio Maia que se recuperam de suas respectivas lesões.

Hulk, também é um desfalque certo nesta partida. O atacante ficou em Belo Horizonte para realizar um trabalho de aprimoramento físico. 

Durante entrevista coletiva o treinador Cuca explicou a ausência de Hulk na viagem e também falou sobre o retorno de Júnior Santos: 

“O Hulk teve um pequeno desequilíbrio, constatado pela fisiologia. A gente achou melhor fazer essa correção para que ele possa estar na melhor condição dele para tocar essas seis, sete partidas que vão voltar até a parada do começo de junho.

O Júnior Santos não tem condição de jogar 90, o máximo são uns 30 minutos que a gente vai poder utilizar, dependendo ainda de conversar, porque a gente não quer que ele bate e volta. Ele é um cara que não tem histórico de lesão e aqui ele teve, então a gente vai corrigir isso.”

Diante de tudo isso, a provável escalação atleticana será:  Everson, Natanael, Viro Hugo, Igor Rabello (Rômulo), Júnior Alonso, Rubens, Fausto Vera, Gustavo Scarpa, Igor Gomes (Júnior Santos), Cuello, Rony.

Invicto na competição, o alvinegro mineiro depende somente dele para alcançar voos maiores na Sula. Não será um jogo fácil, afinal, além dos desfalques, o adversário irá partir com tudo para cima do Galo pois o jogo vale a permanência deles na competição, mas acredito em uma vitória alvinegra, o time está focado e teve um gás a mais, com a vitória do Brasileirão.  #AvanteGalo

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se