Leão vive grande fase enquanto Papão tenta reverter má sequência
Nesta quarta-feira (07), às 21h, o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, será palco do 777º clássico RexPa, válido pelo jogo de ida da final do Campeonato Paraense 2025. O Clube do Remo chega embalado por uma excelente fase, enquanto o Paysandu busca superar um momento delicado na temporada.

Sob o comando do técnico Daniel Paulista, o Remo vive uma sequência invicta de oito partidas e ocupa a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos conquistados. O treinador, no entanto, prega humildade e equilíbrio para o clássico, reconhecendo a imprevisibilidade dos confrontos contra o maior rival.
Do outro lado, o Paysandu enfrenta uma série de nove jogos sem vitória em 2025, com cinco derrotas e quatro empates desde o último triunfo, ocorrido em 1º de abril, na semifinal do Parazão contra o Águia de Marabá.
A provável escalação do time de Daniel Paulista é: Marcelo Rangel, Marcelinho, Klaus, Reynaldo, Sávio, Caio Vinícius, Giovanni Pavani, Pedro Castro, Jaderson, Régis, Pedro Rocha.

O confronto desta quarta-feira será o 63º entre as equipes em finais do Campeonato Paraense, com o Paysandu buscando seu 51º título estadual, enquanto o Remo almeja o 48º troféu. A partida de volta está marcada para o próximo domingo, dia 11, também no Mangueirão, às 17h.
A arbitragem do clássico ficará a cargo do árbitro FIFA Anderson Daronco. Apesar do momento distinto das equipes, o clássico RexPa é conhecido por sua imprevisibilidade e emoção. O Remo busca manter a boa fase e conquistar o título com humildade. A expectativa é de casa cheia e um grande espetáculo do Fenômeno Azul no Mangueirão.
Por Lorena Almeida
*Esclarecemos que os textos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.