Bahia em campo, coração na mão!


Invicto na Libertadores, o Bahia encara o Nacional na Arena Fonte Nova

Fala, Nação Tricolor!

É dia de Bahia! Nesta quarta-feira (7), o Esquadrão entra em campo pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América e a missão é clara: vencer o Nacional do Uruguai e seguir firme rumo às oitavas! A bola vai rolar às 19h, na nossa casa, a gloriosa Arena Fonte Nova, e a transmissão será pela Paramount+ (Streaming). Mas você já sabe: o verdadeiro espetáculo é na arquibancada, com a Nação empurrando o time do primeiro ao último minuto!

O momento é nosso, torcedor! O Bahia vive uma fase maravilhosa — são cinco triunfos seguidos, o último deles no sufoco, mas com raça, contra o Botafogo: 1 a 0 no Brasileirão. Na Libertadores, o Tricolor lidera o Grupo F com 7 pontos e está invicto! Foram dois triunfos e um empate até aqui. E amanhã, com a Fonte pulsando, podemos encaminhar nossa classificação.

Foto: Divulgação / ECBahia

Preparação

Mesmo com a agenda apertada, o nosso elenco tem mostrado raça e superação. Depois do triunfo diante do Botafogo, o grupo se reapresentou na segunda-feira (5), no CT Evaristo de Macedo, e já virou a chave pra encarar o Nacional.

As fortes chuvas em Salvador não impediram os trabalhos, o treino rolou no novíssimo campo de grama sintética do CT. Foi dia de ativação física, técnica e, claro, muito suor. Na véspera da partida, os atletas assistiram a vídeos de correção do último jogo e foram a campo novamente para ajustes táticos e treinos de bolas paradas. O técnico Rogério Ceni foi para cima nos detalhes: faltas, pênaltis, jogadas aéreas, tudo afiado para a gente não deixar passar nenhuma chance!

Para essa batalha, Ceni terá a base do time à disposição. O lateral Gilberto ainda não volta, está na reta final da recuperação, e quem assume o setor direito é o guerreiro Erick, que vem dando conta do recado com muita disposição.

Foto: Rafael Rodrigues / ECBahia

Arbitragem

A Conmebol definiu a equipe de arbitragem argentina, que ficará sob o comando de Yael Falcon. Ele será auxiliado por Pablo Gonzalez e Sebastian Rainieri. O VAR ficará sob o comando de Nicolas Lamolina, auxiliado por German Delfino, ambos também da Argentina.

Provável escalação

Provavelmente o Tricolor entre em campo com: Marcos Felipe, Erick, David Duarte, Ramos Mingo, Luciano Juba, Caio Alexandre, Everton Ribeiro, Jean Lucas, Cauly, Willian José e Erick Pulga.

A hora é agora, Nação! Libertadores é diferente, é emoção, é o coração acelerado a cada lance. É o Bahia mostrando sua força para o continente inteiro ver! Vista seu manto, seja na Fonte Nova ou em casa, solte a voz e venha empurrar o Esquadrão com a alma. Porque aqui é Bahia, aqui é raça, paixão e resistência!

É noite de Liberta, é noite de Bahêêa!

Avante, Esquadrão! #BBMP

Por Thamires Barbosa Araújo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se