De virada, o Fluminense supera o Sport no Maracanã
Na noite deste sábado (3), o Maracanã foi palco de Fluminense e Sport, em partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão. Com gol nos acréscimos e uma arbitragem duvidosa, o Tricolor venceu o adversário por 2 a 1, com gols de Serna e de Everaldo.

Na primeira etapa, o Fluminense procurou ter a posse de bola e controlar o jogo, mas o Sport aproveitou os espaços e criou as melhores oportunidades. Logo aos 8´, Barletta finalizou rasteiro e Fábio fez uma defesaça. O Leão da Ilha apresentava mais perigo para o Tricolor e, aos 23, os visitantes abriram o placar. Lucas Lima disparou pela esquerda para lançar na área e Pablo cabeceou para balançar as redes.
Aos 28´, mais uma ótima chance dos pernambucanos. Barletta arriscou a finalização, mas Fábio fez outra grande defesa. Atencio sobrou com rebote, mas a bola parou na trave. Nos minutos finais, o Fluminense jogou com mais intensidade, mas ainda com pouca efetividade. A primeira tentativa perigosa dos donos da casa só aconteceu aos 29´, com um chute do Cannobio que passou pela direita do gol de Caíque França.

Na volta do intervalo, Kevin Serna entrou para mudar o cenário da partida. Logo aos 11´, o colombiano passou pela marcação do adversário, invadiu a área e lançou para Eve cabecear em direção ao gol, mas Caíque França fez uma grande defesa. Aos 14´, a estrela do camisa 90 brilhou. Após um lançamento de Martinelli para Arias, o camisa 14 driblou Barletta e lançou para pequena área para Serna cabecear e empatar para o Tricolor. Tudo igual no Maracanã.
Na metade da etapa final, a péssima arbitragem entrou em ação. Aos 26´, Arias é puxado dentro da área e o juiz marca o pênalti. Entretanto, o fraco Rafael Rodrigo Klein é chamado pelo VAR e, após a análise, a marcação é anulada. Pouco depois, aos 31, Hereba deu carrinho em Serna, atingindo somente as pernas do colombiano, mas o adversário só recebeu um amarelo. Em mais uma rodada do Brasileirão, a arbitragem é pavorosa e confusa.
Ao que tudo indicava um empate amargo dentro de casa, o camisa 9 garantiu a vitória para o Tricolor. Aos 51´, Guga cobrou o lateral nos pés de Arias, que lançou na área para Everaldo marcar de cabeça. Assim, de virada, a equipe carioca venceu por 2 a 1 o lanterna do campeonato.
O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira (8), às 21h30, para enfrentar o San José, na Bolívia, pela Sul-Americana. Então, a torcida tricolor espera um jogo coletivo mais efetivo e uma vitória mais tranquila, sem grandes sustos.
Por Camila Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo