Mais um revés das Palestrinas


Palmeiras perde para São Paulo na Arena Barueri

No Choque-Rainha realizado neste sábado (03), válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1, na Arena Barueri. Os gols do clássico foram marcados por Dudinha e Karla Alves para o Tricolor, enquanto Andressinha marcou para o Verdão.

Foto: Staff Images/CBF

O primeiro tempo começou com o Alviverde pressionando o adversário, tendo uma grande chance logo aos dois minutos. Taina Maranhão deixou duas marcadoras para trás e chutou forte, tirando tinta da trave. Após isso, o Palmeiras seguiu com mais posse de bola, mas não conseguiu criar bons lances e muito menos assustar a goleira adversária.

Antes de abrir o placar, o São Paulo criou boas jogadas que, não foram direcionados a meta do Verdão e, consequentemente, não exigiram intervenções da goleira Natascha. Até que, após minutos de equilíbrio, com o jogo travado no meio de campo, aos 38 minutos, Dudinha arriscou de fora da área e marcou um golaço para as Soberanas. O Palestra tentou o empate nos minutos finais da primeira etapa, com destaque para a jogada de Pati Maldaner, que aos 45 minutos se livrou de duas marcadoras e finalizou duas vezes, mas a bola passou à direita do gol de Carlinha e saiu em tiro de meta.

Na segunda etapa, Camilla Orlando promoveu a entrada de Andressinha no lugar de Espinales — aliás, foi justamente dos pés da meia que saiu o gol de empate. Aos dois minutos, Amanda Gutierres carregou e finalizou, a bola desviou na zaga adversária, mas, apesar disso, quase entrou. Aos 11, Andressinha arriscou de longe, mas a goleira adversária defendeu. O Verdão seguiu insistindo, e o empate saiu aos 34 minutos, em uma cobrança de falta perfeita de Andressinha.

O jogo ficou ainda mais intenso na reta final, mas aos 48, a goleira Natascha torceu o pé esquerdo e com fortes dores desde o momento que caiu, precisou ser substituída por estar lesionada — fica aqui a minha torcida para que não seja nada grave e para o retorno da arqueira alviverde, Kate Tapia entrou no lugar da camisa 22. O adversário marcou o gol que decretou a sua vitória aos 52’, com Karla Alves, chutando da entrada da área para estufar as redes.

O jogo ficou ainda mais intenso nos minutos finais. Aos 48, a goleira Natascha torceu o tornozelo esquerdo e, com fortes dores, desde o momento que caiu no campo, precisou ser substituída — fica aqui a minha torcida para que não seja nada grave. Kate Tapia entrou em seu lugar. Aos 52 minutos, Karla Alves chutou da entrada da área e garantiu a vitória do Tricolor.

Com o resultado, o Palmeiras segue na terceira posição, com 17 pontos em nove rodadas. As Palestrinas voltam a campo na próxima terça-feira (06), às 20h, contra o Realidade Jovem, pela estreia do Campeonato Paulista.

Por Tamara Ferreira 

*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se