Jogo de Oportunidades? Sim, de ser goleado! 


Põe mais essa no DVD, Corinthians vence Internacional pelo Brasileirão

Vai ter “chorolado” abrindo o berreiro pois o Corinthians venceu o Internacional neste sábado (03), por 4 a 2, em casa, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Timão encerrou um jejum de mais de 4 anos sem vencer a equipe gaúcha. 

A última vez que o Timão venceu o Internacional foi em 2020, por 1 a 0 —com gol de Matheus Davó— pelo Brasileirão daquele ano. Agora, o Alvinegro voltou a vencer com direito ao Yuri Alberto fazendo valer a “lei do ex”, e Coronado dando uma cavadinha no goleiro para matar o jogo. 

Na primeira etapa, o Corinthians começou pressionando a equipe de Porto Alegre e conseguiu achar o gol aos 24 minutos, quando Memphis tocou para Yuri Alberto, que conduziu até a entrada da área, limpou o lance e bateu para abrir o placar em Itaquera. Este foi o primeiro gol do atacante neste Campeonato Brasileiro. 

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians 

Entretanto, como o Corinthians gosta de brincar com o coração do seu torcedor, o Colorado chegou a empatar e logo virar o jogo. E assim finalizou o primeiro tempo.

Na etapa complementar, o adversário teve um jogador expulso logo no começo, e o Timão, finalmente, aproveitou a vantagem numérica. O Alvinegro do Parque São Jorge igualou o marcador aos 7 minutos, com outro gol do camisa 9 corinthiano. Contudo, o gol foi anulado por uma falta na origem da jogada. Mas só precisou de 11 minutos para o centroavante alvinegro marcar novamente, depois de Matheus Bidu ajeitar com a cabeça para Yuri cabecear para o gol. 

O Timão seguiu controlando o jogo e logo ampliou com um golaço de Memphis Depay. Contudo, o juiz anulou também por falta no início da jogada. De verdade? Que pecado anular esse gol. 

Mas todos os caminhos levavam à felicidade alvinegra. Matheus Bidu sofreu uma falta dentro da área e, após análise do VAR, o juiz marcou pênalti para a equipe paulista. Yuri Alberto bateu e converteu fazendo um Hat Trick. Pode pedir benção Inter. 

Para fechar a conta, Talles Magno tocou para Igor Coronado, que conduziu até a área, ficou cara a cara com o goleiro e deu uma cavadinha para marcar o 4º gol corinthiano. 

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Deixo, registrado aqui: como é bom ver o Corinthians de Dorival Júnior jogar futebol. E aos “chorolados”, se forem chorar mandem áudio. Beijos do papai Yuri. 

Com o resultado, o Timão foi a 10 pontos e subiu para a 8ª colocação. O próximo compromisso do Alvinegro é na terça-feira (06), contra o América de Cali, às 21h30, em casa, pela Copa Sul-Americana. 

Por Camilly Rodrigues 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se