Isso é Paysandu?


Papão tropeça no último colocado e assume a vice-lanterna da Série B

 Na noite do último sábado (3), o Paysandu enfrentou o Volta Redonda pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e saiu derrotado pelo placar de 1 a 0. O time da casa era o lanterna da competição e estava desde fevereiro sem vencer uma partida quando recebeu a equipe paraense. Com a vitória, o Voltaço saiu da zona de rebaixamento e agora ocupa a 16ª posição na tabela, com 4 pontos conquistados, enquanto o Paysandu desceu para o 19º lugar com apenas 2 pontos em seis rodadas.

Foto: Matheus Vieira/Paysandu

O confronto entre as duas equipes marcou o encontro entre dois dos piores ataques da competição: o Volta Redonda tinha apenas um gol no saldo, enquanto o Paysandu tinha dois. Apesar da necessidade urgente de um resultado positivo, o time alviceleste entrou em campo sem criatividade e com muitos erros. A equipe aurinegra, por sua vez, demonstrou maior entendimento da sua própria situação crítica e insistiu até o último minuto na busca pelos três pontos.

A partida foi um verdadeiro castigo para quem assistiu. As duas equipes apresentaram um futebol digno de pena e já no final do primeiro tempo, os jogadores estavam exaustos. O dono da casa venceu no detalhe, pois teve um pouco mais de vontade e não desistiu. Aos 51 minutos do segundo tempo, Luciano Naninho cobrou o último escanteio da partida e o zagueiro Gabriel Bahia saiu da marcação, pulando para marcar o gol que consagrou a primeira vitória do Voltaço, levando às lágrimas o técnico Rogério Corrêa.

Com a derrota, o Papão se afundou na tabela e a palavra “crise” já é realidade. Em seu próximo compromisso, o time bicolor enfrenta o seu maior rival, que, a propósito, é o atual líder da Série B, no jogo de ida da final do Campeonato Paraense. Sem confiança, resta ao Paysandu a resiliência e o peso da camisa, se é que ainda pesa, para buscar um resultado positivo no confronto marcado para a próxima quarta-feira (7), às 21h, no Mangueirão.

 Por Giovanna Queiroz

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se