Chuva, alma e três pontos 


Pulga encanta e Cauly garante mais um triunfo na Série A

Saudações Tricolores!

Na noite chuvosa deste sábado (3), o Bahia mostrou mais uma vez que raça e paixão definem esse time! Em um jogo pegado na Arena Fonte Nova, o Esquadrão encarou o Botafogo de frente e, com muita entrega, conquistou mais um triunfo: 1 a 0, com gol dele, o mago Cauly!

Foi na base da garra, do coração e do apoio incondicional da nossa torcida que o Tricolor somou mais três pontos. O Bahia emplacou o quinto triunfo consecutivo na temporada – sendo o terceiro na Série A – e agora ocupa a 5ª posição no Campeonato Brasileiro, com 12 pontos na conta.

Foto: Leticia Martins / ECBahia

A Partida

O Bahia foi a campo com: Marcos Felipe, Erick, David Duarte, Ramos Mingo, Luciano Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Cauly, Erick Pulga e Luciano Rodríguez.

A primeira etapa foi marcada por muito equilíbrio, marcação firme e disputa intensa, mas com domínio do Tricolor na maior parte do tempo. As duas equipes arriscaram alguns chutes, mas sem muita efetividade.

O Esquadrão procurou controlar o jogo, enquanto o Botafogo apostava em uma marcação alta, mas com muitas dificuldades de criação. Aos poucos, o Bahia foi encontrando espaços e, como sempre, contou com o talento de seus jogadores. Erick Pulga teve mais uma atuação brilhante e fez toda a diferença, dando ritmo e ousadia ao ataque tricolor.

E foi dos pés dele que nasceu o único gol da partida! Aos 38 minutos, nosso fantástico Pulguinha fez uma linda jogada pela esquerda, driblou três marcadores e cruzou na medida para Cauly, que só empurrou para o fundo do gol. Explosão na Fonte Nova!

Durante a partida, os meio-campistas Caio Alexandre e Erick receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do próximo jogo da Série A. Caio foi punido ao parar um contra-ataque com falta em Igor Jesus.

Logo no início do segundo tempo, Luciano Rodríguez até chegou a marcar o segundo, mas o VAR anulou o gol por impedimento. O Botafogo voltou do intervalo mais ofensivo, tentando o empate e até sonhando com a virada. Melhorou após as mudanças feitas por Artur Jorge, e a pressão aumentou. Aos 23’, Artur teve uma chance claríssima, mas Marcos Felipe operou um milagre, arrancando gritos de alívio da arquibancada.

Na reta final, o jogo ficou ainda mais emocionante, com chances perigosas para os dois lados. Jeffinho quase marcou para o Glorioso, mas parou novamente em Marcos Felipe. Do outro lado, Willian José teve a chance de matar o jogo, mas parou em John.

Aos 35 minutos, o Bahia baixou suas linhas para segurar o resultado, e o Botafogo partiu com tudo. E quando parecia que tudo estava sob controle, veio o lance mais bizarro da noite: em contra-ataque tricolor, Jean Lucas avançou em velocidade e tentou um chute por cobertura, aproveitando que o goleiro John estava fora do gol. O arqueiro botafoguense, então, se jogou de dentro da área para fora e defendeu, com as mãos de fora da área! O juiz deu vermelho direto, mas o VAR foi acionado e interpretou que a bola não ia em direção ao gol, trocando o vermelho por amarelo. Revolta total na Fonte Nova! Na cobrança da falta, Willian José bateu com estilo e carimbou o travessão! A torcida foi à loucura!

Logo em seguida, o juizão encerrou a partida. Foi o grito preso que finalmente saiu da garganta! Mesmo com a chuva que caiu em Salvador, cerca de 37 mil Tricolores empurraram o time do início ao fim. Um verdadeiro espetáculo nas arquibancadas! Agora é manter o foco e a mesma raça para o próximo desafio. 

Foto: Divulgação ECBahia

Agenda
Virada de chave e foco volta a Libertadores. O próximo compromisso do Bahia será contra o Nacional-URU, na próxima quarta-feira (7). A bola rola às 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da terceira fase. O Tricolor de Aço venceu o time Uruguaio, fora de casa, por 1 a 0.

#PraCimaDeles #EsquadrãoDeAço #OrgulhoDeSerBahia

Por Thamires Barbosa Araújo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se