Após dois jogos fora, agora é hora de conseguir o 5º triunfo da semana, desta vez dentro de casa
Alô, nação tricolor!
Bahia e Botafogo tem um encontro marcado neste sábado (03), às 21h, na Arena Fonte Nova. O duelo que é valido pela sétima rodada do Brasileirão também será marcado pelo encontro dos ex, isso porque Renato Paiva é o atual técnico do Estrela Solitária. O treinador, que foi o primeiro da era City, não conseguiu fazer o time engrenar e acabou pedindo para deixar o clube após ser alvo de protestos.
As equipes possuem uma diferença de um ponto apenas. Enquanto o Tricolor ocupa a 7ª posição com nove pontos, o Glorioso ocupa a 8ª com um ponto a menos. Ambos entram em campo visando vencer.

Preparação
Após vencer o Paysandu, o Esquadrão se apresentou na tarde desta sexta-feira (02), no CT Evaristo de Macedo para realizar a preparação para a partida de sábado. A preparação deu início na academia com atividades de ativação física e musculação. Depois, em campo, reduzido realizaram uma atividade técnica. Como o time jogou na última quarta-feira (30), Rogerio Ceni realizou apenas um treino tático e passou orientação aos jogadores.
Para o duelo o Tricolor terá algumas baixas e não poderá contar com Kanu, Ronaldo e Santiago. Eles seguem em recuperação, porém Santiago poderá ficar fora dos gramados por até máximo quatro jogos. Já Gilberto, sentiu incomodo na coxa nos minutos finais contra o Paysandu. O lateral direito foi reavaliado e passou por exames nesta sexta-feira, mas segue sendo dúvida.

Retrospecto
As equipes já se enfrentaram em um total de 58 vezes, 44 apenas no Brasileirão. Dos 22 jogos disputados dentro de casa, em 9 deles o Tricolor de Aço levou a melhor, empatando apenas 7 e perdendo 6. Vem aí o 10º triunfo do esquadrão. Amém, torcedor? Amém!
Escalação
Como usou um time alternativo, as peças principais estão descansadas e prontas para o confronto. Por este motivo o provável elenco para entrar em campo será composto por: Marcos Felipe; Gabriel Xavier (Gilberto ou Erick), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Everton Ribeiro, Jean Lucas e Ademir (Cauly); Erick Pulga e Willian José.
Arbitragem
O trio paulista responsável por este confronto será composto pelo arbitro Flávio Rodrigues de Souza e seus assistentes Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa. O VAR também terá um paulista, o Thiago Duarte Peixoto.
Transmissão
A partida terá transmissão exclusiva pelo Premiere (pay-per-view e streaming).
Por Gizele Mota
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.