Os crias resolvem!


Flamengo vence o Botafogo-PB com gol de velho conhecido de Filipe Luís

Na noite desta quinta-feira (1), no Castelão de São Luís, o Flamengo venceu o Botafogo-PB por 1 a 0. E adivinha quem resolveu? Isso mesmo, um garoto do Ninho. Joshua, de apenas 17 anos, em sua primeira partida como profissional, entrou pedindo licença e saiu avisando “cheguei”. O meia substituiu Plata, aos 33’ do segundo tempo, e precisou de apenas 6’ para colocar a bola na rede, e levar os 35 mil presentes no estádio à loucura.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Botafogo-PB fez a lição de casa e se segurou como deu, empilhou zagueiro, ficou atrás da linha da bola e apostou todas as fichas num contra-ataque que não apareceu. A estratégia funcionou bem durante 80’, foi quando Filipe Luís decidiu dar uma mexida no time e, entre elas, o salvador da noite entrou em campo.

A partida começou com o Flamengo engolindo o adversário, sem dó nem piedade. Mas, mais uma vez o Rubro-Negro saiu prejudicado pela falta de pontaria. Michael, inclusive, protagonizou um lance, sem goleiro, digno de camisa do “Inacreditável Futebol Clube”. Como não é novidade para ninguém, o tempo foi passando, a torcida foi perdendo a paciência, e Filipinho mexeu no time.

A história por trás do autor do gol da vitória é de deixar se emocionar: Joshua, além de ser o Camisa 10 de Filipe Luís, no sub-17, também foi campeão com ele, e na noite desta quinta-feira (1), resolveu a partida com a frieza de um veterano. O técnico, emocionado, nem disfarçou, na entrevista pós jogo falou do talento, da energia e da personalidade do garoto; completou dizendo que “encaixa muito bem no grupo e eu sinto como se tivéssemos contratado um jogador nesse momento, ganhar um menino de 17 anos que entra sem medo desse jeito, muito especial para mim”.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Na arquibancada, a torcida do Flamengo mostrou mais uma vez quem manda, dentro ou fora de casa: festa antes, durante e depois da partida. Na casa de Joshua, o gol virou grito, choro e vídeo viral. A irmã postou, o pai se derreteu e o Brasil conheceu mais um Garoto do Ninho. Não sabemos se ele será titular no Maracanã, no jogo de volta, mas o que ficou claro é que a sorte acompanha quem trabalha.


Agora, o Flamengo volta suas atenções e se prepara para o próximo domingo (4). O time carioca irá enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, pela sétima rodada do Brasileirão.

Por Rayanne Saturnino 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se