Papão visita o Volta Redonda, ainda buscando a primeira vitória na competição
No próximo sábado (3), o Paysandu encara o Volta Redonda, às 20h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time Bicolor embarcou para o Rio de Janeiro na última quinta-feira (1), no dia seguinte ao jogo de estreia pela Copa do Brasil.
Na última quarta-feira (30), o Papão foi derrotado em casa pelo Tricolor Baiano, pelo placar de 1 a 0 e, apesar de ter sido campeão da Copa Verde pela quinta vez, o time paraense não vence uma partida desde o dia 1º de abril, quando superou o Águia de Marabá na semifinal do Campeonato Paraense.

A situação é complicada para o Paysandu que até o momento soma apenas dois pontos no Campeonato Brasileiro. O último jogo da equipe, na competição, terminou empatado em 1 a 1, contra o CRB, e o cenário não é favorável.
Na saída do time rumo ao Rio de Janeiro, elenco e comissão técnica foram surpreendidos no aeroporto com a presença de membros de uma torcida organizada cobrando melhorias no desempenho da equipe. Nem mesmo o título da Copa Verde foi capaz de atenuar por muito tempo a má fase que vive o time Bicolor na Série B, considerada pela torcida Alviceleste como a competição mais importante do ano para o clube.
Vivendo uma situação igualmente complicada, o adversário do Papão é o lanterna da Série B. Com apenas um ponto, conquistado com o empate frente à Ferroviária, em cinco rodadas o Voltaço perdeu quatro vezes e empatou uma. Dentro de casa, o time Aurinegro recebe o Paysandu com foco total para alcançar a vitória e começar a ensaiar um distanciamento da zona de rebaixamento.

Com mais uma final para disputar na próxima semana, Luizinho Lopes deve mesclar a equipe contra o Volta Redonda visando reduzir o desgaste físico dos atletas. Assim, a provável escalação bicolor para o confronto de sábado (3) é: Matheus Nogueira, Edílson, Novillo, Luan Freitas e PK (Reverson); André Lima, Dudu Vieira e Matheus Vargas (Giovanni); Cavalleri, Marlon (Benjamin Borasi) e Jorge Benítez (Nicolas).
As duas equipes já se enfrentaram oito vezes e o Paysandu nunca venceu o Voltaço no Rio de Janeiro. No palco onde conquistou o acesso à Série B em 2023, o Papão agora luta pela sua recuperação na segunda divisão e briga para se afastar do Z4.
FICHA TÉCNICA:
Data: 03/05/2025
Hora: 20h30
Local: Estádio Raulino de Oliveira
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistente 1: Ricardo Junior de Souza (MG)
Assistente 2: Luis Carlos de Franca Costa (MG)
Por Giovanna Queiroz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo