Corinthians enfrenta o Internacional, buscando uma reação e arrancar para a parte de cima da tabela
O Corinthians volta a campo neste sábado (2), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Internacional na Neo Química Arena pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca a estreia de Dorival Júnior no comando do Timão pela competição, após o início com vitória na Copa do Brasil no meio da semana.
O clima ainda é tenso para o time do Parque São Jorge. A última atuação no Brasileirão foi vergonhosa: 4 a 0 diante do Flamengo, no Maracanã, que deixou a torcida em alerta e sedenta por posicionamento do time. Apesar disso, a vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino, fora de casa, trouxe um alívio e colocou o Corinthians em vantagem na Copa do Brasil.
Agora, a expectativa é ver se Dorival conseguirá ajustar rapidamente a equipe para afastar uma possível crise e começar uma reação efetiva na tabela. O Corinthians soma sete pontos e está na 12ª colocação, precisando vencer para não se distanciar do topo da frente.
Para esta partida, o treinador terá que lidar com desfalques: Gustavo Henrique está fora após cirurgia. Por outro lado, Memphis Depay voltou a treinar e pode reforçar o ataque, seja como titular ou opção no banco.
A provável escalação do Corinthians tem: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele, André Carrillo e Breno Bidon; Igor Coronado; Romero (Memphis Depay) e Yuri Alberto.

O adversário chega embalado. O Internacional é o 6º colocado, com nove pontos, e está invicto há quatro jogos. Mesmo com desfalques importantes como Vitinho, Borré e Carbonero, o Colorado promete dificultar a vida do Timão. Mas sabemos que em Itaquera é outra história e a força da Fiel torcida eleva o time.
O momento é de atenção e reconstrução para o Corinthians, e nada melhor do que começar essa retomada diante da Fiel, na nossa casa!
Por Roanna Marques
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo