Equipe Colorada viaja até São Paulo para enfrentar o Corinthians
A Neo Química Arena, em São Paulo, será palco de um embate carregado de história e expectativa na noite deste sábado (3), às 18h30. Corinthians e Internacional se encontrarão pela 7ª do Campeonato Brasileiro, em um duelo que representa, para o Colorado, uma oportunidade de testar sua resiliência e buscar um resultado valioso longe de casa.
A semana que antecedeu o encontro foi marcada por uma preparação nos bastidores do clube gaúcho. A comissão técnica, liderada por sua visão estratégica, dedicou-se a analisar minuciosamente o estilo de jogo do adversário, buscando identificar tanto seus pontos fortes quanto suas possíveis vulnerabilidades. Os treinamentos foram direcionados ao aprimoramento da organização tática, da intensidade física e da precisão nas ações, visando apresentar em campo um Internacional coeso, resiliente e capaz de impor seu ritmo de jogo, mesmo diante da pressão da torcida corintiana.
A equipe de Roger Machado vem de vitória contra o Juventude, por 3 a 1, e espera-se que o Inter mantenha esse ritmo de postura dentro de campo, buscando a vitória a todo custo. Com destaque em Alan Patrick, que finalizou a partida com três assistências no bolso, mostrando seu nível técnico e determinação diante o adversário.

Em relação aos confrontos entre Internacional e Corinthians, dos últimos 24 confrontos, foram 6 vitórias do Timão, 5 do Inter e 13 empates. Os números estão acirrados, ou seja, o Clube Gaúcho tem chance de empatar o números de vitórias neste embate, que promete muitas emoções.
No geral, o confronto entre Corinthians e Internacional na Neo Química Arena representa um choque direto entre duas equipes que almejam somar pontos importantes no Campeonato Brasileiro. A disputa será intensa, focada na busca pelo controle do jogo, na criação e aproveitamento de chances de gol. É esperado que o Internacional realize um bom jogo, investindo nos contra-ataques e buscando a vitória a cada segundo.
Acerca da escalação, alguns jogadores não foram relacionados, como Borré, Lucca, Ricardo Mathias e Vitinho. Já Carbonero participou normalmente do treino desta quinta-feira (1) com a equipe, e pode fazer o seu retorno após ficar fora por conta de uma lesão na coxa.
O técnico Roger Machado contará com os retornos de Vitão, Bernabei, Bruno Henrique e Alan Patrick.
Provável escalação: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (Thiago Maia), Tabata (Gustavo Prado), Alan Patrick e Wesley; Valencia.
Por Larissa Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo