Fora de casa, CRB atua muito bem, garante o empate diante do Santos e decide vaga em casa
Saudações Regatianas!
Noite de quinta-feira (1), terceira fase da Copa do Brasil a vista, estreia Regatiana na competição e o tempero de tudo isso foi a força de vontade do CRB, que correu atrás do resultado diante do Santos -também estreante na competição- e ainda por cima, arrancar um empate por 1 a 1 em plena Vila Belmiro, o que deixou tudo aberto para o jogo de volta entre as equipes, daqui três semanas.

Falando da partida em si, o primeiro tempo não foi lá aquele primor, mas reservou lances importantes, tanto é que a primeira oportunidade criada foi Alvirrubra. Aos oito minutos, uma boa jogada foi construída e Danielzinho mandou a redonda para Thiaguinho, que invadiu a área, mas esbarrou no goleiro Brazão.
Antes do intervalo, o time da casa ganhou um escanteio, Matheus Albino afastou no soco, o rebote ficou com os jogadores do Santos, mas o camisa 12 do CRB não deixou passar. Infelizmente, no lance seguinte, o CRB sofreu um gol, mas não tinha nada perdido.
O segundo tempo reservou fortes emoções para o torcedor Regatiano. Com pouco mais de dez minutos de bola rolando, o Galo conseguiu o tão almejado empate na Vila Belmiro. Depois de uma saída de bola errada dos jogadores santistas, logo a bola foi parar nos pés de Breno Herculano, que arriscou o chute de fora da área, empatando a partida.
E após o gol, teve mais pressão do Galo para cima do Santos. Em duas tentativas de Gegê e Breno, respectivamente, eles deram azar de esbarrar no goleiro Alvinegro.
Pertinho do apito final, teve penalidade máxima a favor do time comandado por Eduardo Barroca. David Da Hora, que entrou no decorrer do embate, foi o escolhido para a cobrança e… Gabriel Brazão, o goleiro do Peixe, defendeu pênalti, dando números finais ao jogo.
Em entrevista coletiva, Eduardo Barroca falou sobre o desempenho do time alagoano:
“Acho que a gente teve um rendimento satisfatório. Muito difícil jogar aqui com o Santos, em qualquer cenário. Eles trocaram de treinador, e conheço muito bem o trabalho do Cléber e sua equipe. A gente veio aqui para enfrentar o Santos com a coragem e fez uma partida muito boa, mantendo a bola e criando as oportunidades. Concedemos poucas oportunidades para o Santos, eles fizeram um gol ali de escanteio, mas nos portamos bem de forma geral.”
Barroca ainda falou sobre o torcedor dar apoio ao time e também a David, que infelizmente desperdiçou um pênalti: “ É o primeiro tempo de um duelo de 180 minutos. Tivemos a oportunidade ali do pênalti… Eu até aproveito para pedir ao torcedor que apoie o David, porque esse grupo está sendo consolidado e construído como um grupo de dedicação, de empenho, e um grupo que está querendo muito entregar os resultados que o torcedor quer. E a gente vai virar a chave e ter outro jogo muito importante na próxima terça, contra o Cuiabá. Essa conexão dos jogadores com o nosso torcedor vai fazer a diferença.”
Agora o CRB volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro Série B, pois já terá jogo na terça-feira (6), às 19h30, no Trapichão, contra o Cuiabá.
Por Adriene Domingos
*Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo