Em uma jogada que já foi uma das armas mais letais da equipe, Gustavo Gómez marca o único gol da partida.
Nesta quarta-feira (30), o Palmeiras enfrentou o Ceará, na Arena Castelão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Apesar do duelo truncado e repleto de faltas, foi justamente por meio de uma falta que saiu o gol da vitória alviverde. Estêvão cobrou com precisão para a área e Gustavo Gómez, de cabeça, marcou para garantir o resultado positivo para o Verdão.
O primeiro tempo foi extremamente faltoso, com o jogo sendo constantemente parado e com alguns cartões distribuídos. Com apenas 30 minutos de bola rolando, o árbitro já havia apitado 13 faltas e distribuído três cartões amarelos para Lucas Mugni, do Vozão — aplicado antes do primeiro minuto —, e outros dois para Estêvão e Giay, atletas do Palmeiras.
O Ceará começou melhor, levando perigo à defesa do Verdão, mas os atletas estavam bem posicionados e, em consequência disso, realizaram alguns cortes precisos. Isso foi visto aos quatro minutos, quando Vanderlan se antecipou de Galeano e afastou uma bola quase em cima da linha, e aos 16, quando o goleiro Weverton se antecipou para ficar com a bola em cruzamento de Lucas Mugni.
O Vozão continuou incomodando a defesa do Palmeiras e, aos 18 minutos, após cobrança de escanteio e um bate-rebate na área, Pedro Henrique, livre de marcação, chutou para fora. O Alviverde só foi começar a incomodar mais o adversário aos 29’, quando Vitor Roque aproveitou uma roubada de bola na entrada da área, girou e chutou para fora.
Em um jogo faltoso como esse, o Alviverde aproveitou uma e, aos 33 minutos, Estêvão cobrou na medida para Gustavo Gómez — relembrar os velhos tempos — e marcar de cabeça para o Palestra.

Após o tento, ainda na primeira etapa, o Verdão teve boas chances de ampliar, aos 38 e aos 42, ambos em chutes de fora da área, com Emiliano Martínez passando perto da trave e Felipe Anderson exigindo uma bela defesa de Fernando Miguel.
Na segunda etapa, apesar de ser mais pressionado pelo ataque cearense, a equipe do Palmeiras soube se defender bem. Aos cinco minutos, Pedro Raul chutou de fora da área, mas Weverton defendeu. No rebote, Galeano chutou, mas, o goleiro fez outra defesa, desta vez com o pé. Aos 15 minutos, foi a vez de Vanderlan afastar o perigo com um corte preciso, impedindo Pedro Henrique de finalizar.
Percebendo que precisava retomar o controle do jogo, Abel Ferreira mexeu na equipe, com Paulinho sendo umas mudanças. O Alviverde só foi levar perigo aos 27 minutos, justamente com o camisa 10, que cara a cara com o goleiro chutou, mas Fernando Miguel defendeu. O resto da partida foi mais travado, sem grandes chances para nenhum dos lados.
O Palmeiras volta a campo na próximo domingo (04), contra o Vasco, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Já o jogo de volta da Copa do Brasil será no dia 22 de maio, às 19h30, no Allianz Parque.
Por Tamara Ferreira
*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.