Estreia com triunfo 


Mesmo com o time reserva, Bahia começou a Copa do Brasil com o pé direito 

Alô nação Tricolor!

A fim de preservar o time principal, Ceni escolheu o elenco reserva para estrear na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (30), e mesmo sendo bastante criticado nas redes sociais, a escolha deu certo. O estilo de jogo habitual fez com que o Esquadrão levasse a melhor e vencesse, fora de casa, o Papão da Curuzu por 1 a 0. Manter este ritmo na temporada engatou o Tricolor Baiano para o quarto triunfo seguido sem sofrer nenhum gol, além de dar ao time uma vantagem para o confronto de volta. 

Foto: Reprodução/ Instagram Oficial do Bahia

Sobre o jogo

Chegando na 32ª partida sem descanso, Ceni pôde contar com o retorno de Gabriel Xavier, que se recuperou de uma lesão. Além disso, Erick entrou de forma improvisada na lateral direita. A missão dele era fazer a saída de bola ao lado de Xavier e Rezende. Sendo assim, vimos em campo ontem: Marcos Felipe; Erick, Gabriel Xavier, Rezende e Iago Borduchi; Acevedo, Rodrigo Nestor e Michel Araújo; Cauly, Ademir e Luciano Rodríguez.

Se por um lado o improviso resolvia a lateral, por outro desfalcava o meio campo reserva, pois tinha Michel Araújo por lá mas sem ser suficiente. O Bahia perdeu o meio campo nos primeiros minutos e o Papão aproveitou para ser melhor e criar as principais chances. Ao chegar nos 30’, o Tricolor assumiu o protagonismo com a sua superioridade técnica, chegando mais vezes ao ataque e realizando as primeiras finalizações. 

Um lance pela direita, aos 38’, fez o árbitro marcar penalidade máxima, porém, mudou de ideia e marcou impedimento no lance, sendo necessário aguardar a revisão do VAR. A confirmação do pênalti sofrido por Iago veio aos 40’ e Cauly, que foi escolhido para bater, chutou no cantinho direito abrindo o placar para o Esquadrão e fazendo seu 22º gol vestindo a camisa das três cores. Fim da primeira etapa: Bahia 1 a 0 Paysandu.

O Tricolor voltou para o segundo tempo com Gilberto no lugar de Michel Araújo, com essa mudança Erick voltou ao meio-campo e reforçou o setor que teve mais problema no início da primeira etapa. O jogo ficou um pouco mais morno, porém seguiu sendo controlado pelo Esquadrão, que já sofria menos e criava mais. Ceni realizou novas mudanças: Kayky no lugar de Cauly, Luciano Juba, Tiago e Jean Lucas para as entradas de Iago Borduchi, Ademir e Rodrigo Nestor. O Bahia então entrou no modo “segura resultado”, realizando troca de passes. Kayky e Lucho até tentaram aumentar o placar, no entanto não conseguiram. Kayky deu de cara com o goleiro do Bicola, com a ajuda de Luan Freitas e Lucho, abriu a vantagem buscando os companheiros de bola, que não estavam no meio campo naquele momento. O Paysandu também tentou avançar, mas a zaga tricolor tirou a bola, optando então pela troca de passes, pensando no que fazer. Mas não deu muito tempo de pensar, o árbitro finalizou o jogo no Mineirão. 

Foto: Rafael Rodrigues

🗣 Fala Professor   

Na coletiva de impressa Ceni reconheceu que o time não começou muito bem na primeira etapa, mas que evoluiu ao longo do jogo e foi superior no segundo tempo.

Como resultado, vencer é sempre importante, principalmente seis dias fora, dois jogos difíceis. Mas como jogo em si não fizemos um bom primeiro tempo, não começamos conforme a gente joga. Quis arriscar com o Erick na direita imaginando que ele ia ter mais espaço para evoluir que um zagueiro, a gente queria poupar o Gilberto, um dos que mais jogaram. Não conseguimos ter sintonia fina no início do jogo, melhoramos, segundo tempo melhorou bastante, jogou um futebol melhor…

E também elogiou o desempenho em partidas como visitante na atual temporada, chegando a citar que no ano passado seu time sofria para ter triunfos fara de casa.

“Acho que a gente joga melhor em casa, mas a gente vem de dois resultados expressivos fora. A única derrota foi contra o Cruzeiro, fora. Mas a gente tem no apoio da torcida, no conhecimento do gramado, na atmosfera, nossos melhores jogos são na Fonte Nova”.

Agenda Tricolor 

Depois de dois jogos longe, um bom filho à casa torna. O Bahia enfrentará o Botafogo neste sábado, às 21h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O duelo é valido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. 

Por Gizele Mota 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se