Goleada de 4 a 0 coloca time carioca alvinegro em vantagem confortável para segundo jogo
O Botafogo deu um passo importante na Copa do Brasil ao vencer o Capital-DF por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Nilton Santos. A partida, que marcou o primeiro encontro entre as duas equipes na terceira fase da competição, demonstrou o bom momento do time carioca, que fez valer o mando de campo e garantiu uma vantagem expressiva.
Com a goleada, o Botafogo se coloca em posição confortável para o jogo de volta e segue firme em busca de uma vaga nas próximas etapas do torneio.

SOBRE A PARTIDA
O Botafogo fez o que se esperava de um time grande jogando em casa: dominou o Capital-DF e garantiu uma vitória imponente por 4 a 0. Desde o apito inicial, o time foi superior, controlando a posse de bola e criando as melhores chances. O primeiro gol veio cedo, com Alex Telles convertendo um pênalti e colocando o Fogão em vantagem. Para nós, torcedores, foi um alívio ver o time saindo na frente, mas sabíamos que a pressão deveria continuar para não deixar o adversário respirar.
Apesar da superioridade, o Botafogo não conseguiu manter o ritmo no primeiro tempo e teve dificuldades em quebrar a defesa do Capital-DF, o que nos deixou um pouco apreensivos. O time adversário ainda assustou com uma bola na trave, mas, apesar da tensão, o Botafogo se manteve firme. E, claro, a lesão de Barboza no primeiro tempo fez nosso coração acelerar, pensando nas consequências para a defesa, mas o time não deixou a peteca cair.
O segundo tempo começou com o Botafogo pressionando, mas, para a nossa frustração, o árbitro marcou um pênalti a favor do Fogão, que depois foi anulado pelo VAR. Foi um momento de apreensão, mas a confiança foi restaurada com as mudanças feitas por Renato Paiva. A entrada de Igor Jesus, que converteu o segundo pênalti, trouxe de volta nossa tranquilidade. E logo depois, Arthur ampliou com um belo gol de cabeça. Por fim, Rwan selou a goleada, marcando o 4º gol após uma sobra de bola na área.
Essa vitória foi um bálsamo para todos nós, torcedores. O Botafogo mostrou sua força, não deu chances para o Capital e construiu uma vantagem confortável para o jogo de volta. Como torcedora, posso dizer que saímos de campo com a sensação de missão cumprida, mas também com a certeza de que o time está no caminho certo. Vamos com tudo na sequência da Copa do Brasil!
FINALMENTE DESENCANTOU
Ontem, Artur finalmente desencantou e mostrou seu valor na goleada de 4 a 0 do Botafogo sobre o Capital-DF. O atacante, que vinha buscando seu gol há algum tempo, marcou um belo gol de cabeça na segunda etapa, ampliando a vantagem para o time.
Esse gol certamente alivia a pressão sobre ele, que estava sendo muito cobrado pela falta de gols, mas que sempre se entregou em campo. Agora, com esse tento, Artur pode ganhar confiança e se tornar ainda mais decisivo para o Botafogo nas próximas partidas. E claro, não demorou muito para que os internautas caíssem na brincadeira, criando diversos memes para comemorar esse feito, brincando com a “cura” de Artur e o alívio da torcida.
ALERTA! PREOCUPANTE
A vitória do Botafogo por 4 a 0 contra o Capital-DF foi marcante, mas também trouxe preocupações. Alexander Barboza foi substituído ainda no primeiro tempo e deixou o gramado ao fim da partida de muletas, com o pé esquerdo imobilizado, o que gerou uma grande aflição em relação à gravidade da lesão. Já Savarino, que entrou na etapa final, sentiu dores na posterior da coxa e precisou sair aos 34 minutos, deixando o Botafogo com um a menos até o apito final. A situação de ambos preocupa a torcida, que aguarda mais informações sobre a recuperação dos jogadores.
PRÓXIMO JOGO
O próximo confronto do Botafogo será contra o Bahia no sábado (3), às 21h, na Arena Fonte Nova, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Por Rafaela Esteves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.