Fora de casa, Palestrinas goleiam as Gurias Jaconeras
Palmeiras e Juventude se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (30), em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão A1. Amanda Gutierres balançou a rede três vezes, e Stefanie completou a goleada por 4 a 0.
O Verdão agora ocupa a terceira colocação na tabela, com 17 pontos, posição que estava disputando com o São Paulo, que perdeu nesta rodada e é o adversário da próxima.
Com um hat-trick anotado, Amanda “Gutigol” chegou a 56 gols pelo Palmeiras, superando a Imperatriz Bia Zaneratto e se tornando a maior artilheira da história do clube.

O Palmeiras entrou em campo determinado a conquistar os três pontos, e pressionou o time da casa desde os primeiros minutos. Amanda Gutierres procurou deixar o seu ainda no início, mas não conseguiu furar a defesa. Apesar do domínio das Palestrinas em boa parte da etapa inicial, mantendo as Gurias Jaconeras recuadas em seu campo de defesa, não hora do arremate final, nada feito, o gol não saía.
Até que, aos 34’, o Juventude perdeu a volante Alice, que foi expulsa por falta dura em Greicy. Logo na sequência, Amanda recebeu um belo passe, tirou da goleira e finalizou para o fundo das redes. A perda de uma jogadora no meio de campo desestabilizou a equipe do Juventude, que levou o segundo gol poucos minutos depois. Greicy carregou a bola até a linha de fundo e encontrou Amanda, que mais uma vez acertou a finalização no alvo. A primeira etapa foi encerrada com 2 a 0 no placar a favor das Palestrinas.
Com a superioridade numérica e a vantagem no marcador, as alviverdes foram donas do segundo tempo. Logo aos 8 minutos veio o terceiro, Taina Maranhão cruzou na medida para Stefanie, que acertou em cheio uma bomba na meta de Renata. A conta foi fechada cedo, aos 13’, quando de novo elas: Taina na assistência e Amanda mandando no ângulo, para fazer seu hat-trick e o quarto do Verdão.
O Palmeiras seguiu pressionando, enquanto o Juventude fazia o possível para se defender. Apesar das boas oportunidades ainda criadas, o placar não foi alterado até o apito final, que sacramentou a vitória palestrina por 4 a 0.

As Palestrinas voltam a campo neste sábado (3), na Arena Barueri, para enfrentar o São Paulo pela nona rodada do Brasileirão A1.
AVANTI PALESTRINAS!
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem,necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo