Venceu, mas não convenceu!


Em jogo pouco efetivo, Fluminense vence o Aparecidense por 1 a 0 na Copa do Brasil

Nesta terça-feira (29), Fluminense e Aparecidense se enfrentaram às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Apesar da atuação abaixo do esperado, o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de Keno.

Foto: Lucas Merçon/ Fluminense F.C

Logo nos primeiros minutos da partida, o Fluminense sofreu uma baixa importante. Germán Cano precisou ser substituído por Everaldo após uma disputa de bola com Lucas Rocha, jogador da Aparecidense. A saída precoce do artilheiro abalou o início do Tricolor, que demonstrou pouca agressividade na primeira etapa. Mesmo assim, conseguiu controlar o jogo e criar algumas boas chances, principalmente com Arias e o próprio Everaldo, mas ambas foram defendidas por Matheus Alves, que começou a se destacar. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Time Goiano passou a levar mais perigo, aproveitando falhas na defesa do Fluminense. Em uma delas, após erro de Freytes, Gui Meira quase abriu o placar, mas Ignácio acabou salvando.

Na segunda etapa, o Flu voltou com outra postura e passou a pressionar mais. Keno, um dos destaques do confronto, criou boas oportunidades. Freytes também teve duas chances claras: a primeira terminou em finalização para fora, e a segunda parou na trave após rebote. Apesar da pressão, Matheus Alves seguia brilhando no gol adversário e impedia o avanço do placar. Renato Gaúcho tentou mexer na equipe com as entradas de Renê, Serna e Lezcano nas vagas de Fuentes, Ganso e Nonato, mas as substituições pouco impactaram o rendimento, e a Aparecidense ainda demonstrava perigo.

O gol da vitória só saiu aos 35 minutos, quando Keno aproveitou a oportunidade e mandou para o fundo da rede, garantindo o triunfo Tricolor. Mesmo após o gol, o Flu continuou tentando ampliar, mas sem sucesso. A atuação não foi convincente, porém o time saiu de campo com a vantagem no confronto. O Clube das Laranjeiras teve 26 finalizações, sendo 9 no gol, o que demonstra que, apesar da vitória, a equipe ainda precisa evoluir em sua efetividade caso queira brigar por títulos neste ano.

Agora, o Fluminense volta a enfrentar o Camaleão no dia 21 de maio, às 19h30, no Serra Dourada, onde irá definir sua classificação para a próxima fase desta competição. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Renato Gaúcho joga no sábado (3), contra o Sport, às 18h30, dentro de casa.

Por Maria Eduarda Alcântara

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se