Paysandu enfrenta o Bahia na estreia da Copa do Brasil
Na noite desta quarta-feira (30), o Papão recebe a equipe do Bahia no Mangueirão, às 21h30, em Belém, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. A equipe bicolor garantiu sua vaga na competição nacional após ser campeã da Copa Verde em 2024.
O último treino do Paysandu foi realizado nesta terça-feira (29), no período da tarde, em preparação para o retorno dos atletas ao campo, para o próximo desafio contra o Esquadrão de Aço. Em seu último confronto, o Paysandu garantiu somente um empate frente ao clube alagoano, CRB, e vive um momento delicado na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Sem convencer a torcida, o Papão recebe o Bahia em meio a uma atmosfera turbulenta.

O adversário do Papão, por sua vez, chega a Belém depois de vencer o Palmeiras em pleno Allianz Parque. O Tricolor Baiano disputa atualmente três importantes competições: Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Com muitos jogos importantes pela frente, o técnico Rogério Ceni tem a difícil tarefa de pensar em peças substitutas para preservar seus principais jogadores e evitar lesões, visando alcançar bons resultados em todas as competições.
O Paysandu, que também disputa três competições atualmente, deve poupar alguns de seus atletas para a partida contra a equipe baiana. Assim, a provável escalação de Luizinho Lopes é a seguinte: Matheus Nogueira, Edílson, Novillo, Luan Freitas e Bryan Borges (PK); André Lima, Matheus Vargas e Leandro Vilela (Dudu Vieira); Rossi, Cavalleri (Marlon) e Jorge Benítez (Nicolas).
Para o time da casa, o Paysandu do impossível, acostumado a buscar resultado nos últimos minutos, o Gigante de Aço é mais um chefão no meio do caminho. Resiliente e mantendo a fé, a equipe alviceleste entra em campo consciente do jogo difícil, mas igualmente consciente da máxima “o futebol é uma caixinha de surpresas” e que grandes coisas acontecem para aqueles que acreditam.
FICHA TÉCNICA:
Data: 30/04/2025
Hora: 21h30
Local: Estádio Mangueirão
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique de Lima Filho (RJ)
Por Giovanna Queiroz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo