Mais um jogo, mais um empate
O Paysandu recebeu, na tarde deste domingo (27), a equipe do CRB. A partida, válida pela quinta rodada da Série B 2025, terminou empatada pelo placar de 1 a 1. O Papão ainda não conseguiu uma vitória na segunda divisão deste ano e segue na zona de rebaixamento, ocupando atualmente o 18º lugar.
Recém campeão da Copa Verde, o Paysandu ainda não se encontrou no Campeonato Brasileiro. Até agora, o time soma apenas dois pontos na tabela, tendo marcado somente dois gols. Na quinta rodada da competição, o time bicolor apresenta as seguintes estatísticas: três derrotas seguidas e dois empates, sendo um deles por 0 a 0. Mantendo um padrão de muito volume de jogo e muita criação, o Papão continua sofrendo com a falta de qualidade nas finalizações.

O confronto contra o Galo da Praia foi, novamente, um jogo bom para o Paysandu. O time de fato apresentou uma energia diferente, com todo o entusiasmo vindo de uma nova conquista para o clube, mas ainda assim o resultado positivo não acompanhou as expectativas do time alviceleste. Após muitas oportunidades criadas por ambas as equipes, o primeiro gol foi comemorado pelo lado alvirrubro. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Thiaguinho fez o que quis na zaga bicolor e abriu o placar.
Felizmente, não demorou muito para que o lateral-esquerdo do Paysandu, Reverson, com assistência de Matheus Vargas, mandasse uma bomba que sacudiu a rede da defesa do Galo. Aos 44 minutos da primeira etapa, o Papão empatou e saiu para o intervalo com tudo igual no placar.

Sem novidades no segundo tempo, o Paysandu continuou insistindo, mas o gol não saía. Aos 15 minutos, com auxílio do VAR, o árbitro decidiu pela expulsão do volante bicolor Leandro Vilela, que fez falta perigosa no adversário, Breno Herculano. Com um a menos, o time da casa precisou se reorganizar, e apesar das tentativas das duas equipes, o marcador não mudou.
Em uma situação delicada, o Paysandu tem apresentado, timidamente, alguma melhora, jogo a jogo. É preciso avaliar, porém, se o time terá o tempo necessário para que essas pequenas melhorias tornem-se, de fato, efetivas.
O próximo compromisso da equipe paraense é contra o Bahia, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida acontecerá na próxima quarta-feira (30), às 21h30, no Mangueirão, em Belém.
Por Giovanna Queiroz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo