Com Cássio segurando até Wi-Fi, o Cruzeiro vence e respira na tabela do brasileirão
Jogando no Parque do Sabiá (Uberlândia, MG), nesse domingo (27), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu o Vasco pelo placar de 1 a 0.
Num jogo bem disputado, entre dois clubes que estavam iguais na tabela, os dados estatísticos do campeonato falaram mais alto. Venceu o time que ganhou todas as partidas em casa e perdeu aquele que não fez nenhum ponto fora de casa.

O Cruzeiro entrou em campo com um time teoricamente mais próximo do que a torcida imagina como o titular. O único desfalque foi Fabricio, que estava suspenso. Dudu também ficou de fora, por advertência interna após reclamar da condição de reserva. Gabigol começou no banco e disso eu sempre vou discordar, um clube como o Cabuloso não pode se dar ao luxo de colocar um artilheiro decisivo no banco.
Primeiro tempo
O Maior de Minas começou bem no jogo. O meio de campo, desta vez, estava povoado e a marcação adiantada. Houve um certo domínio das ações por parte do clube mineiro, mas a equipe foi pouco eficiente e quase não levou perigo à meta adversária.
Por volta dos 15 minutos de jogo, o Vasco assumiu as rédeas da partida com o Vegetti sempre perigoso e Coutinho comandando o meio de campo. O resultado foi três milagres realizados pelo goleiro Cássio. O primeiro numa cabeçada do Coutinho, o segundo e terceiro em chutes de Paulo Henrique e Hugo Moura. O Cruzeiro teve uma oportunidade num chute de kaio Jorge. Além disso, o centroavante azul também fez um gol que foi anulado por impedimento.
Segundo tempo
Repetindo a primeira etapa, o Cabuloso começou melhor e dessa vez o clube cruzmaltino não reagiu. E foi numa jogada bem trabalhada do ataque azul que saiu o único gol da partida. Wanderson fez uma ótima jogada pela esquerda, cruzou para a entrada da área, a bola passou por Kaio Jorge e sobrou para Cristhian chutar para estufar as redes.
O jogo se manteve igual e ainda sobrou tempo para mais um milagre do goleiro Cássio em um chute do Victor Luís.
O resultado coloca o Cruzeiro no G4 do brasileirão e isso representa um certo alívio. Mas, como precaução e caldo de galinha não fazem mal para quem quer que seja, a minha preocupação é com os times que estão no retrovisor. Flamengo e Palmeiras são favoritos sempre, e o Sport Recife está ficando muito atrás.
Foi um jogo onde prevaleceu o conjunto e o principal acerto do time foi na marcação. Kaio Jorge e Wanderson marcaram a defesa adversária, enquanto o meio de campo deu poucos espaços para Coutinho. Na defesa, Villalba se destacou no posicionamento e na cobertura dos laterais. No entanto, o destaque do jogo e o responsável direto pela vitória foi o goleirão Cássio que fez uma partida espetacular.
O púbico presente no estádio foi de 16.000 torcedores e a China Azul fez a festa.
O Maior de Minas volta a campo na quinta feira (01), para realizar sua estreia na Copa do Brasil, diante do Vila Nova de Goiás no Mineirão. O jogo será às 21h30. O Vasco joga pelo mesmo torneio, também na quinta feira, diante do Operário, na cidade de ponta Grossa. O jogo será às 16h.
Por Celeste Gonçalves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.