Mais um Bahêa 


Bahia quebra invencibilidade do Palmeiras e conquista triunfo histórico no Allianz

Saudações Tricolores!

Que noite, meus amigos e amigas! Neste domingo (27), o Bahia foi até o Allianz Parque encarar o Palmeiras e, com muita raça, venceu por 1 a 0. Com gol do garoto Kayky nos acréscimos, o Tricolor quebrou um tabu pesado: 13 anos sem vencer o Verdão fora de casa. Foi na raça, na coragem, no coração. Com esse triunfo gigante, o Esquadrão chega a nove pontos e sobe para a 7ª colocação no Brasileirão!

Foto: Rafael Rodrigues / ECBahia

A partida

O Bahia foi a campo com: Marcos Felipe, Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo, Luciano Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Ademir, Erick Pulga e Willian José.

O primeiro tempo foi aquela batalha: muita marcação, muita disputa, com poucas chances claras para os dois lados. O Bahia apostava na velocidade dos pontas, Ademir e Erick Pulga eram os mais perigosos, levando trabalho para a defesa palmeirense — principalmente Pulga, que deu trabalho a Giay o tempo todo! O Palmeiras até finalizou mais, mas o sistema defensivo Tricolor foi gigante, e Marcos Felipe tranquilo, só olhando os chutes sem perigo do adversário. O Tricolor era frio e calculista.

No segundo tempo, o Esquadrão voltou com ainda mais fome! Logo aos 10 minutos, Willian José mandou um balaço que o goleiro adversário só conseguiu espalmar na trave! Foi por pouco que o Tricolor da boa terra não abriu o placar. O Palmeiras tentou responder, assustando com Estêvão, mas o Bahia não se intimidou. 

O jogo foi esquentando, e as duas equipes passaram a buscar o gol com tudo. Em um lance de muita raça, Erick salvou em cima da linha o que seria o gol palmeirense — haja coração!

Foto: Rafael Rodrigues / ECBahia

Aos 43′, a arbitragem foi chamada pelo VAR para checar um possível pênalti, mas a falta ficou mesmo fora da área. Ufa, que sufoco! O tempo foi passando, o coração acelerando, e então, já nos acréscimos, veio a explosão: o Bahia encaixou um contra-ataque perfeito! A jogada foi trabalhada com inteligência, uma triangulação precisa entre Cauly e Kayky, que, com frieza, o garoto 2k soltou a bomba! A bola ainda beijou o travessão antes de morrer no fundo das redes.

Foi o grito preso saindo da garganta! Foi Bahia, foi raça, foi paixão!

Triunfo histórico em São Paulo. Obrigada, meu Deus!!!

A noite foi nossa, Nação Tricolor! Este triunfo em São Paulo foi mais um capítulo de uma história que nunca se apaga. O Esquadrão mostrou que, quando joga com determinação e garra, não há limite. Vamos para o próximo, sempre com a força da nossa Nação! O jogo acabou, mas a batalha continua.

Agenda

Virada de chave e foco total na Copa do Brasil!
O próximo compromisso do Bahia será contra o Paysandu, nesta quarta-feira (30), em Belém. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Mangueirão, pelo jogo de ida da terceira fase.

#PraCimaDeles #EsquadrãoDeAço #OrgulhoDeSerBahia

Por Thamires Barbosa Araújo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se