Torcedor espera comemorar mais um triunfo neste final de semana
Alô Nação Tricolor!
Depois de conquistar o primeiro triunfo no Brasileiro e a liderança na tabela na Libertadores, o Bahia tem um novo desafio: enfrentar o Palmeiras neste domingo (27), às 18h30, no Allianz Parque. O verdão é o líder com 13 pontos e o Esquadrão está na 13ª posição com apenas 6 pontos. Além da distância dos sete pontos, o time de Rogério Ceni também enfrentará uma longa viagem para chegar ao destino, de onde pode voltar com os três pontos na mala.

Preparação
O Esquadrão se reapresentou na manhã deste sábado (26) no CT Evaristo de Macedo. Após realizar atividades na academia, os jogadores seguiram para o auditório e assistiram a um vídeo de correção de erros cometidos na última partida, quando venceu o Atlético Nacional (COL) por 1 a 0 pela Libertadores.
No campo 1, o elenco dividido em dois grupos iniciou o treino técnico em campo aberto. Ceni aproveitou para realizar ajustes táticos, inclusive parou a atividade por diversas vezes para dar orientações sobre posicionamento, saída de bola e movimentações com ou sem a posse. Para finalizar, um trabalho focado nas finalizações e simulações de jogadas de ataque.
Sobre os desfalques: o zagueiro Gabriel Xavier realizou o último trabalho de transição antes de ser liberado para voltar a trabalhar com o restante do grupo. Arias e Ronaldo seguiram na fisioterapia. Tudo certo, hora de decolar. #PartiuSãoPaulo✈
Retrospecto
Tricolor e Alviverde já se enfrentaram no Brasileiro 48 vezes, sendo 9 triunfos do Bahia, 15 empates e 24 vitórias para o verdão. No primeiro confronto em 1983, o Palmeiras venceu o Bahia por 4 a 0 no Morumbi. Já em 1987 foi a vez do Esquadrão vencer dentro da Fonte Nova por 2 a 0. Já em novembro do ano passado, mesmo sendo um pouco melhor em campo durante boa parte do tempo e com gol anulado, o time de Salvador perdeu por 2 a 1, atuando em casa.
Mesmo desgastado, o Palmeiras tem a terceira maior eficiência defensiva e não dará colher de chá ao Bahia. Oremos!

Escalação
Sabemos que Ceni tem rodado bastante o elenco tentando não desgastar tanto os jogadores. É provável que para este duelo, o XI inicial seja: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Santiago Mingo e Iago; Acevedo (Jean Lucas), Erick (Caio Alexandre), Rodrigo Nestor (Everton Ribeiro), Cauly e Ademir; Lucho Rodríguez (Willian José).
Arbitragem
O confronto terá o comando do árbitro Wilton Pereira Sampaio e seus assistentes Bruno Raphael Pires e Tiago Gomes da Silva. O responsável pelo VAR será o capixaba Wagner Reway.
Transmissão
A partida terá transmissão exclusiva pelo Premiere (pay-per-view e streaming).
Por Gizele Mota
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.