Coritiba vence o Operário e volta ao G4 da Série B
Em mais uma tarde ensolarada no Alto de tantas Glórias, o Coritiba recebeu o atual campeão paranaense Operário, em um confronto “das Araucárias” na série B. O duelo, válido pela quinta rodada da competição, terminou em 2 a 0 para o time da casa, que não só venceu, mas também convenceu.

Diante de mais de 20 mil pessoas, o Coxa voltou ao G4 da competição após a vitória em casa, com 10 pontos conquistados. O desempenho alviverde até então tem sido suficiente, com três vitórias, um empate e uma derrota – não merecida – para o Remo. A rodada ainda não terminou, mas o Verdão mostrou que quer sim brigar pelo acesso na temporada, mesmo com algumas limitações técnicas.
O JOGO
Para a partida, o técnico Mozart entrou em campo com a seguinte formação: Pedro Rangel; Alex Silva, Guilherme Aquino, Bruno Melo e Guilherme Aquino; Machado (Geovane), Sebastián Gómez e Josué (De Pena); Lucas Ronier, Walisson (Vini Paulista) e Gustavo Coutinho
Com o domínio da partida logo no início, o time alviverde armou uma blitz na área do Fantasma e não demorou muito para abrir o placar: aos 18’, o lateral Zeca lançou a bola na área e Gustavo Coutinho cabeceou para o fundo das redes, marcando 1 a 0 para o Coxa.
O time alviverde seguiu marcando em cima do adversário. O ex-atleta do Coxa, Boschilia, bem que tentou, mas não conseguiu marcar a famigerada lei do Ex e parou na defesa alviverde.
O camisa 10 Josué, um dos melhores – senão o melhor – atleta alviverde, quase marcou o seu de peixinho aos 42 minutos. Mas, a hora dele estava chegando: aos 45’, Gustavo Coutinho, que já havia marcado o seu, deu uma bela assistência para o portuga marcar o dele em um belo gol. 2 a 0 Coxa, opa!
Para a segunda etapa, Mozart optou por “tirar o pé” e o time alviverde apenas administrou a vantagem construída no primeiro tempo. Já o time dos Campos Gerais pouco ofereceu perigo e, mesmo com um Cori mais recuado, não conseguiu se infiltrar na defesa do Coxa e não conseguiu mudar o resultado. Fim de papo, vitória do time do Alto da Glória e carimbo na faixa do atual campeão paranaense. GHOSTBUSTERS!
Com o placar, o time alviverde entra no G4 da competição, ultrapassando o rival na tabela. Se a obsessão do elenco realmente é o acesso, o caminho está sendo trilhado, mas é necessário evitar cometer erros. Em casa, vencer sempre é obrigação!
Após a partida, o técnico Mozart declarou:
“Um jogo muito duro, enfrentamos o atual campeão paranaense. Fizemos um primeiro tempo de manual em termos de chances criadas, de não conceder nada, de competir, neutralizar as principais jogadas. No segundo tempo tivemos alguns contra-ataque que poderíamos ter sido um pouco mais efetivos, mas faço um “mea-culpa”, porque ontem treinamos no Couto e eu passei um pouco do ponto, faltou essa energia final por ter esticado um pouco o treino. Mas conquistamos uma vitória importante dentro de casa contra um adversário muito duro”, disse.
PRÓXIMO JOGO
Com quase uma semana cheia de trabalho, o Coritiba viaja até Araraquara-SP, para enfrentar a Ferroviária nesta sexta-feira (2), às 21h35, no estádio Fonte Luminosa. Seguimos!
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.