Desafio em Salvador


Grêmio busca invertida diante do Vitória

O Campeonato Brasileiro Série A segue a todo vapor e, neste domingo (27), pela sexta rodada da competição, o Grêmio tem mais um grande desafio pela frente. O Imortal enfrenta o Vitória, às 18h30, no Barradão, em Salvador.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

No meio de semana, o Tricolor teve mais um compromisso pela Copa Sul-Americana, fora de casa, e arrancou um empate. Agora, o time volta suas atenções para o Brasileirão. 

No campeonato nacional, o Grêmio vem de um empate no clássico Gre-Nal, que deixou a torcida com o coração na mão, porém com a sensação de uma postura diferente.

O Tricolor, que vive um momento de instabilidade na temporada, atualmente ocupa a 19ª posição na tabela com apenas 4 pontos conquistados em 15 disputados. Na zona de rebaixamento, a missão do Grêmio é clara: se afastar o quanto antes das últimas e reencontrar o caminho das vitórias para embalar na competição. 

Pelo Campeonato Brasileiro, Grêmio e Vitória já se enfrentaram 43 vezes. Nesse histórico, o Imortal conquistou 20 vitórias, sendo 5 delas fora de casa. É com esse retrospecto que o Tricolor entra em campo buscando virar o jogo, somar pontos importantes e dar início a uma reação na competição.

A preparação gremista foi curta, com apenas uma atividade realizada neste sábado (26), no CT Presidente Luiz Carvalho. Os goleiros abriram os trabalhos com treinos de defesa, enquanto a gurizada de linha aqueceu e acelerou o toque de bola em campo reduzido. Em seguida, Mano Menezes comandou os ajustes, passando orientações e ensaiando a movimentação da equipe. 

O Grêmio terá alguns desfalques após a confirmação das lesões de Gustavo Martins (estiramento no joelho direito) e Amuzu (lesão muscular). Além disso, Rodrigo Ely passou por cirurgia no joelho esquerdo e não joga mais em 2025. Por outro lado, a novidade pode ser Cuéllar, que voltou a atuar após um longo período parado, e pode ser uma opção ao longo da partida.

O Imortal deve ir a campo com a seguinte escalação: Tiago Volpi, João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo,  Marlon, Villasanti, Dodi, Edenilson, Cristaldo, Cristian Olivera e Braithwaite.

Por Noara Paz

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se