Real Madrid se prepara para a grande final da Copa do Rei

Em busca da sua 21° conquista da Copa do Rei, o Real Madrid entra em campo neste sábado (26), diante do Barcelona pela grande final da competição. O jogo será na cidade de Sevilha, no Estádio Olímpico de la Cartuja, às 17h (horário de Brasília). O “El Clásico” será transmitido pela Disney+ e ESPN.
Esta será a oitava vez que o Real Madrid enfrentará o Barcelona em uma final de Copa do Rei. A equipe Merengue leva vantagem no confronto onde conquistou 4 títulos sobre o rival (1936, 1974, 2011 e 2014). Depois de ser eliminado da Champions League, o título seria uma oportunidade para Carlo Ancelotti, quem sabe, salvar a temporada Madridista.
Preparação:
Para a final, a equipe do Real terá o desfalque de Eduardo Camavinga, que sofreu uma lesão grave no jogo diante do Getafe. O jogador foi diagnosticado com uma ruptura no tendão adutor da perna esquerda. Com isso, Camavinga se juntou a Carvajal e Éder Militão, no departamento médico, para iniciar a sua recuperação. O clube porém divulgou que mesmo machucados, os três jogadores irão para Sevilha acompanhar a equipe na grande final.

O treinador Carlo Ancelotti ainda tem algumas dúvidas sobre o time titular. Na defesa, o treinador terá o retorno de Mendy que estava lesionado e voltou a ser relacionado. Não será surpresa se o zagueiro aparecer no lugar de Fran García. No ataque Mbappé que era dúvida, após sofrer uma entorse no tornozelo na partida contra o Arsenal, treinou normalmente com o grupo e se estiver bem, deve começar a partida. A outra opção de Ancelotti,caso não possa contar com o francês, é Dani Ceballos.
Provável Real Madrid: Coutois; Fran García (Mendy), Rüdiger, Asencio e Vázquez; Valverde, Tchouaméni e Bellingham; Rodrygo, Vinicius Jr. e Mbappé (Ceballos).
Polêmica contra a Arbitragem:
O dia que antecede a partida esteve bastante movimentado nos bastidores. Após entrevista coletiva do árbitro da final Ricardo de Burgos Bengoetxea, o Real Madrid emitiu uma nota dizendo que é “inadmissível” as manifestações dos árbitros na coletiva:
“Essas manifestações, que surpreendentemente focaram nos conteúdos de um meio de comunicação amparado pela liberdade de expressão, como é a Realmadrid TV, feitas de maneira premeditada a 24 horas da realização da final e dirigidas contra um dos participantes do jogo, evidenciam, mais uma vez, uma clara e manifestação de animosidade e hostilidade desses árbitros contra o Real Madrid.”
A Federação Espanhola não pretende mudar os árbitros da partida e ao contrário do que os meios de comunicação diziam, o Real Madrid soltou outra nota dizendo que nunca cogitou “renunciar a disputar a final” deste sábado:
“O Real Madrid considera que os valores do futebol devem prevalecer, apesar da hostilidade e da animosidade que, mais uma vez, hoje ficaram evidentes contra o nosso clube por parte dos árbitros designados para a final.”
Diante das polêmicas, o Clube cancelou o último treinamento que faria no estádio, assim como também as fotos oficiais e a coletiva do técnico Carlo Ancelotti. O presidente Florentino Pérez também não participará do jantar oficial desta sexta (25).
Por Jessica Martins
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo