Bailando nas alturas 


Verdão põe em campo o espírito copeiro e vence fora de casa

O Palmeiras mostrou na noite desta quinta-feira (24) como se joga na Libertadores e venceu o Bolívar, por 3 a 2, na altitude de La Paz. Os gols da noite foram de Flaco López, do aniversariante do dia,  Estêvão, e Maurício.

Com o resultado, o Verdão é o único time na Libertadores com 100% de aproveitamento até aqui, são 3 jogos e 3 vitórias. A equipa de Abel Ferreira é líder do Grupo G, com 9 pontos somados. Além disso, está é a sétima vitória seguida na temporada, o que mostra que o comandante alviverde reencontrou aquele Abel que a torcida queria ver de volta, o treinador que sabe tirar o melhor do seu elenco. Avanti Palestra!

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Abel levou a campo um time com muito mais que esquema tático e técnica, foi preciso estratégia e inteligência para vencer na altitude de La Paz. No entanto, a forma como o Palmeiras jogou o primeiro tempo, principalmente, mostrou que seu comandante sempre tem um plano. 

O Alviverde teve que ir além da tática para conseguir controlar o esforço físico sem ser apático, e conseguiu muito bem. A defesa estava bem colocada e o ataque funcionando com uma orquestra, bem sincronizado e incomodando bastante o adversário. Foram seis chutes no alvo até o derradeiro que balançou as redes aos 18 minutos. Flaco foi oportunista, aproveitando uma falha da defesa, carregou a bola para o campo de ataque, deixou o goleiro no chão e finalizou com maestria, para colocar o Palmeiras a frente no placar.

O Bolívar não teve espaço para jogar e mal ameaçou a meta de Weverton. Na reta final da primeira etapa, já após os 40 minutos, Flaquito – que estava em noite inspirada – puxou um belíssimo contra-ataque, tabelou com Facundo e deu assistência para Estêvão deixar o dele. O aniversário era dele, mas foi a torcida que ganhou o presente. Pena que os 18 anos da nossa cria não traz só alegria, pois esse marco significa que sua saída está próxima. Mas vamos deixar esse papo triste para outra hora.

Apesar da boa estratégia no primeiro tempo, a volta do intervalo cobrou o preço de jogar na altitude, autor do segundo gol, Estêvão passou mal e foi substituído. O cansaço fez o Palmeiras desacelerar, abrindo espaço para o Bolívar atacar. O time da casa pressionou até marcar, aos 10’ e aos 23’, igualando o marcador. Porém, o Verdão apesar de cansado, não estava morto, e muito menos desistiu do jogo. Poucos minutos após levar o empate, Flaco fez outra boa jogada, limpou a marcação e lançou para Facundo, que se desequilibrou mas ainda conseguiu fazer o passe para Maurício balançar as redes e recolocar o Alviverde na vantagem. O próprio Facundo até chegou a marcar, porém, o impedimento foi anotado e o gol não valeu. Até o apito final o placar se manteve inalterado.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com certeza muitos não contavam com a vitória alviverde, principalmente a imprensa, que adora tripudiar nas fases ruins do time. No entanto, o que vimos foi um elenco avassalador, copeiro, que foi inteligente e soube sofrer na altitude. Na beira do campo, vimos o Abel Ferreira do velho testamento, o comandante que fica bravo mesmo quando sua equipa está vencendo. Este é o espírito que queremos ver em campo, com garra e entrega, que luta até o último minuto.

O Palmeiras volta a campo neste domingo (27), para enfrentar o Bahia, pelo Brasileirão, às 18h30, na Arena Barueri. 

“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se