Na semana do Corinthiano, São Jorge da força extra para Corinthians conquistar a primeira vitória na Sul-Americana
O Corinthians venceu o Racing-URU, na Neo Química Arena, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, pelo placar de 1 a 0. A tão esperada vitória veio com gol do rei de Itaquera: Romero.

O Timão não começou bem, mesmo tendo mais posse de bola, errava muito na saída de bola e deixava o adversário ocupar o campo ofensivo. Em meio a pressa, o Racing chegou a abriu o placar, contudo, o juiz anulou o tento porque a bola bateu no braço do adversário.
Pouco depois, desprovido de inteligência tática e emocional, mais uma vez, Félix Torres tentou “azedar o feijão” da Fiel. Zagueiro culposo, sem intenção de zagueirar e descendente direto de Robson Bambu, Zelão, Fábio Ferreira e Manoel, Felix imprudentemente foi expulso por ter dado uma dura entrada em Espinosa ainda nos primeiros minutos da primeira etapa. Assim eu lhes pergunto: como pode alguém de tão baixo nível no futebol vestir a camisa do Corinthians?
O certo, e não é de hoje, afinal, como esquecer as lambanças no jogo de volta da final do Paulista contra a turma da Barra Funda, é emprestar, vender, rifar ou sortear um defensor que não serve para nada. Aliás, serve sim! Serve para atrapalhar a vida do Corinthians.
O time corinthiano não se abalou com a expulsão, e dominou a partida, pressionando a equipe do Racing. O Timão criou boas oportunidades e assustou a defesa uruguaia, mas não conseguiu balançar as redes no primeiro tempo.
Na volta do intervalo as coisas mudaram e o Corinthians abriu o placar logo nos primeiros minutos. Memphis cobrou escanteio e a bola caiu nos pés de Ángel Romero, que colocou o Corinthians à frente no placar. O árbitro anulou o gol, alegando que a bola tinha saído na hora da cobrança de escanteio, entretanto, o VAR analisou e validou o tento do paraguaio para a alegria da Fiel.

Buscando o empate, o Racing começou a sair mais para o jogo e teve algumas boas chances, mas Hugo Souza, que voltou de lesão nesta partida, “fechou” o gol do alvinegro.
Perto do fim do jogo, a equipe visitante se colocou inteira no campo de ataque e quase conseguiu o empate. O Racing finalizou e Hugo espalmou, mas sobra seguiu com o adversário, que finalizou novamente e Matheuzinho tirou em cima da linha. Pouco depois, o juiz encerrou a partida e decretou a vitória corinthiana.
Para a sorte de Félix Torres, o Corinthians venceu a partida. O MÍNIMO que o pseudo zagueiro pode fazer é dividir o salário com todos que jogaram e nunca mais vestir o manto alvinegro, afinal ele teve a imprudência de prejudicar a equipe em mais uma partida importante.
Em relação aos demais, ainda temos algumas coisas para melhorar, mas sem técnico e com um a menos, o Timão soube aproveitar o fator casa e conseguiu encontrar uma maneira de fazer o que era preciso para sair com os três pontos.
A vitória deixou o Alvinegro com 4 pontos na 3ª colocação, a 1 ponto do América de Cali, segundo colocado, e a 3 pontos do Húracan, líder do grupo C. O próximo compromisso do Corinthians é no domingo (27), contra o Flamengo, no Maracanã, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por Camilly Rodrigues e Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.